CAMPOS BORGES – Secretaria foca na produção de brita

Postado em 17 junho 2020 05:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Desde a última semana, a Secretaria de Obras vem desenvolvendo a produção de brita e pó de brita, no britador municipal. O produto é utilizado para o melhoramento de acessos na área rural, no assentamento de ruas na cidade e na cobertura de estradas do interior.

Com a chegada do inverno e as constantes chuvas semanais aumentaram a demanda da secretaria, já que, a depredação das estradas é maior nessa época. Para poder atender as necessidades da população a secretaria tem como enfoque a produção do material.

Um dos grandes benefícios do uso da brita é o maior escoamento das águas da chuva, formando menos lama e facilitando o tráfego de veículos e máquinas, além de diminuir as chances de atolamento.

Além dos moradores rurais se beneficiarem com uma estrada de melhor qualidade e segurança para o transporte pessoal, os produtores possuem uma vantagem extra: o fluxo da safras de grãos, hortifrúti, gado e outros animais fica mais fácil e gera menos preocupações, uma vez que a estrada com brita produz menos trepidações e o risco de perder ou danificar os produtos agrícolas são menores.

Postado em 17 junho 2020 05:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop