SELBACH – De Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 13 junho 2020 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 13, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Íria Cossul;
: Domingo, dia 14, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 1º ano de Guido Bersch, 7º dia de Íria Cossul e 30º dia de Lenir Canova;
: Quarta, dia 17, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 19, às 16hs, na Matriz, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sábado, dia 20, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Como não há missas e celebrações da Palavra abertas a todos, em nossas casas temos a oportunidade de acompanhar as missas nas Redes Sociais. Nos domingos temos também a missa nas Rádios. Na Televisão sugerimos as missas na TV Aparecida.

3. Mês de junho: Além do início do inverno, junho é o mês dos grandes santos populares: Santo Antônio(13), São Luiz(21), São João Batista(24), São Pedro e São Paulo(29). É o mês tradicional das Festas Juninas, que não teremos neste ano. É o mês do Sagrado Coração de Jesus (19) e do Coração Imaculado de Maria (20). Celebramos também Corpus Christi (11). É também o mês dos namorados (12) e dos migrantes (21).

4. Semana do Migrante e Refugiado: Entre 14 a 21 de junho a Igreja no Brasil celebra a Semana do Migrante e Refugiado, com o tema: “Migração e Acolhida” e o lema: “Onde está teu irmão, tua irmã?” Olhemos a realidade em nossos Municípios e Comunidades.

5. Novas orientações da Arquidiocese: Em regiões de bandeiras amarela ou laranja, poderão ser celebradas missas, com público de no máximo 25% da capacidade do templo. Mas, antes, é preciso observar as orientações dos decretos do Município. Em Selbach, pelo atual decreto, são proibidas celebrações de missas e/ou cultos, com a participação do público.

6. Pastoral da Saúde: No mês de junho a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Pede-se que venham com máscara.

7. Novo Horário de Atendimento na Secretaria da Paróquia: Nos meses de junho e julho haverá uma pequena redução nos horários de atendimento na Secretaria da Paróquia: de manhã, das 8 às 11hs e de tarde, das 14 às 17hs. Agradecemos a compreensão.

8. Novena do Sagrado Coração de Jesus: Na quinta-feira, dia 11 de junho, teve início a tradicional novena do Sagrado Coração de Jesus. Neste ano não será celebrada na Igreja, mas nas casas e famílias. Na Secretaria da Paróquia podem ser retirados o folder com a oração da novena.

9. Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria: Na sexta, dia 19, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A missa será celebrada na Matriz, às 16hs. E no sábado, dia 20, acontece a celebração da Solenidade do Imaculado Coração de Maria, e a missa será celebrada às 18hs, na Matriz.

10. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais. O Pároco e os Ministros não farão visitas.

11. Salões e Bares das Comunidades: Nos Salões das Comunidades continuam proibidos jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas, como também festas familiares, almoços ou jantas. As Diretorias são responsáveis.

12. Celebração de Batizados: Ainda não temos definição de datas para a celebração de batizados na Matriz, pois é uma celebração com aglomeração de pessoas. A melhor opção será celebrarmos um batizado por vez, combinando datas e horários com as famílias. Aguardem.

13. Encontro de preparação ao Batismo: O encontro programado para o mês de junho fica suspenso e, no momento oportuno, será marcada nova data para a catequese batismal de pais, padrinhos e testemunhas.

Pensamento da semana, de Mark Twain: “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganados!

Padre Aloísio – Pároco

Postado em 13 junho 2020 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop