TAPERA – Formação Cooperativa: Sicredi inicia formação de associados no Programa Crescer

Postado em 19 agosto 2013 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Sicredi Rota das Terras RS iniciou, nesse mês, a formação de 2013 do Programa Crescer pelo município de Colorado. Os 14 associados presentes, das Unidades de Colorado e Vista Alegre, acompanharam dois módulos do curso, denominados Percurso 1 e Percurso 2, que trataram do cooperativismo de crédito, da estrutura do Sicredi, dos principais diferenciais entre cooperativas de crédito e bancos e do papel do coordenador de núcleo. O grupo participará ainda de um encontro para finalizar a formação.

Os trabalhos foram conduzidos pelo gerente local, Jerri Adriani Tramontini com apoio dos conselheiros, Junior César Pagliarini (Administração) e Edna Roveda (Fiscal), do gerente de negócios, Neimar Rodrigues da Silva, da colaboradora da Superintendência Regional do Sicredi, Laís Paulata, da coordenadora de núcleo, Rosângela Aparecida Bisinella, e da coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Marlise Teresinha Donatti, que deram depoimentos sobre o Crescer e como vivenciam a cooperação no dia a dia.

Segundo Tramontini, o Crescer é um programa de formação cooperativa que tem o objetivo de levar mais informação e conhecimento para o quadro social, ao mesmo tempo em que traz os associados para participação mais ativa na gestão da cooperativa. Nos demais municípios da área de atuação da instituição financeira cooperativa (Tapera, Selbach e Lagoa dos Três Cantos) o trabalho iniciará nesse mês e no começo de setembro. Em dois anos de implantação o Programa Crescer já formou 360 associados na Sicredi Rota das Terras RS.

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Rota das Terras)

Postado em 19 agosto 2013 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop