NÃO-ME-TOQUE – Município investe no desenvolvimento: Escola do Senai inicia suas atividades em novas instalações

Postado em 19 agosto 2013 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã de quarta-feira a vice-prefeita em exercício do cargo de prefeito, Teodora B. S.Lutkemeyer e a secretária municipal de desenvolvimento Maria Margarete Lauxen, estiveram visitando as novas instalações da Escola SENAI- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Não-Me-Toque.

O Berçário Industrial e a sede para a Escola do Senai ocupam um prédio de 42.484,29 m² adquirido pela Administração Municipal pelo valor de R$ 1.575.000.00 em Julho de 2011. Desta área, 991,69m foram destinados para as instalações da Escola do SENAI.

As obras iniciaram em fevereiro deste ano, onde foram feitas divisórias de gesso acartonado e instalações elétricas para alimentar o prédio com a capacidade exigida pelo projeto elétrico de engenharia. Até o momento foram investidos R$ 192.706,00 com as empresas licitadas, Construtora Negri e Erthalcom .

“Está em fase de conclusão a tubulação pluvial da área externa do prédio com a colocação de 40 tubos de 40 milímetros simples. Após a assinatura do contrato de comodato junto ao SENAI,o mesmo fará a pintura padrão e demais adequações necessárias para o funcionamento da Escola. Acompanhamos as obras desde seu início, como prioridade desta Secretaria ,para que pudéssemos entregar ao SENAI e beneficiar a todos que farão uso dos cursos uma estrutura de qualidade.”

No momento da visita os alunos do curso de Mecânica de Usinagem sendo 14 no turno da manhã, estavam em aula e o mesmo curso acontece com 21 alunos no turno da tarde coordenada pelo professor Tiago Dillenburg. O espaço da escola é composto por duas salas de aula concluídas e mais duas salas em construção, um laboratório de informática, uma secretaria, um laboratório de mecânica, três banheiros e um depósito.

“Um de nossos planos de Governo sempre foi investir no desenvolvimento e nossa cidade está em amplo desenvolvimento. A administração deve acompanhar as demandas das indústrias e oportunizar capacitação da mão-de-obra necessária para atender as demandas e é isto que estamos fazendo investindo no futuro de Não-Me-Toque e no futuro dos mais de 500 jovens que serão beneficiados com os cursos que a nova escola assim que instalada estará oferecendo”. Destacou a vice-prefeita em exercício do cargo de prefeito, Teodora B. S. Lütkemeyer.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 19 agosto 2013 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop