TAPERA – Entidades taperenses recebem leite doado por associados à Santa Clara

Postado em 03 junho 2020 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Três instituições assistenciais de Tapera foram contempladas nesta segunda-feira, 01, com a campanha de arrecadação de leite entre os associados à Santa Clara. A Fundação Fabrício Marasca e o Lar do Idoso receberam 540 litros de leite cada, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi beneficiado com 1.080 litros. Os atos de entrega foram acompanhados por representantes da Cooperativa e por autoridades do município.

A campanha protagonizada pelos associados durou duas semanas e contou com o engajamento de mais de 650 produtores, que juntos doaram mais de 47 mil litros de leite. Além de Tapera, o montante arrecadado também auxiliou outras 18 instituições assistenciais de Porto Alegre, Gravataí, Getúlio Vargas, Estação, Jacutinga, Paraí, Farroupilha e Bento Gonçalves.

Conforme ressalta o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, mesmo diante das dificuldades encontradas no campo, o espírito solidário e cooperativista falou mais alto. “Apesar do nosso produtor estar sofrendo pela seca, ele ainda foi solidário e ajudou as pessoas mais necessitadas. Esse é o espirito do cooperativismo. Agradecemos imensamente a todos que doaram e contribuíram para esta nobre missão. É gratificante saber que vamos dar paz e alimento a tantos que precisam”, observa.

Confira a lista de entidades beneficiadas:
Porto Alegre: Banco de Alimentos do RS, Instituto do Câncer Infantil, Casa de Apoio Madre Ana, Asilo Padre Cacique, Associação Beneficente Santa Zita Lucca, Fundação Pão dos Pobres e Instituto Pobres Servos da Divina Providência/Centro de Educação Profissional São João Calabria
Gravataí: Igreja Evangélica Pentecostal Arco Íris e Sociedade Espírita Paz Luz (Sepal)
Tapera: Fundação Fabrício Marasca, Lar do Idoso e CRAS
Paraí: Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Paraí
Estação: CRAS e Hospital Santo Antônio
Jacutinga: Lar dos Idosos
Getúlio Vargas: Lar dos Idosos, Lar da Menina e Hospital São Roque
Bento Gonçalves: Lar do Ancião
Farroupilha: Casa Lar Padre Oscar Bertholdo

Mirna Messinger – Assessora de Comunicação Cooperativa Santa Clara

Postado em 03 junho 2020 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop