PASSO FUNDO – Sócios devem entrar em contato com clubes sociais para tentar desconto ou até suspensão de mensalidades durante pandemia

Postado em 03 junho 2020 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com a pandemia do coronavírus, diversas áreas foram atingidas no Brasil e no mundo. Uma delas, que precisou parar suas atividades e até agora não retornou normalmente, é a dos clubes sociais.

Estes estabelecimentos seguem com o funcionamento vedado em Passo Fundo, assim como a abertura das academias dentro desses locais.

Por isso, muitos sócios questionam se é justo ou até mesmo correto, na visão judicial, continuar pagando mensalidades, sendo que os clubes, devido a pandemia, não estão mais oferecendo atividades ou até mesmo as instalações para uso dos associados.

Respondendo um destes questionamentos durante o quadro Direito do Consumidor desta semana na Rádio Uirapuru, o orientador do Balcão do Consumidor de Passo Fundo, Franco Scortegagna, explicou que a relação entre clube e pessoa não é de consumo, logo o cliente não é um consumidor, mas sim um associado. De acordo com Scortegagna, os clubes sociais possuem um estatuto próprio, que faz regulamentação do uso e das atividades dos clubes.

Ele afirmou que no decorrer da última semana alguns clubes de Passo Fundo abriram algumas práticas, porém, ressaltou que, mesmo assim, o mais correto a se fazer é entrar em contato diretamente com os clubes e solicitar desconto ou até mesmo suspensão da mensalidade enquanto a pandemia impedir o uso normal destes estabelecimentos.

Rádio Uirapuru

Postado em 03 junho 2020 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop