PASSO FUNDO – Diálogos UPF estreia, nesta terça (2), com o tema “Caminhos do desenvolvimento regional”

Postado em 02 junho 2020 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Iniciativa reunirá, a partir das 18h, lideranças regionais que debaterão temas importantes para o desenvolvimento. Transmissão será feita pela Rádio UPF, UPFTV, e pela internet

Com o objetivo de mediar o debate de grandes pautas para o desenvolvimento regional, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Escola de Extensão, lança, nesta terça-feira, 2/6, às 18h, o Diálogos UPF. Lideranças de diversas áreas participam do encontro virtual e discutem os Caminhos do Desenvolvimento Regional. A transmissão será feita pela Rádio UPF e UPFTV e plataformas digitais destas emissoras.

O vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF Dr. Rogério da Silva explica que desde a criação da Escola de Extensão a Instituição tem buscado formas de se aproximar ainda mais da comunidade regional. “Buscamos ouvir as demandas da comunidade em que estamos inseridos para juntos identificar o que é fundamental e construirmos alternativas para o desenvolvimento regional em diversas áreas como educação, pesquisa e tecnologia “, explica.

O coordenador da Escola de Extensão da UPF, professor Dr. Rodrigo da Luz, acrescenta que nesta primeira rodada serão realizados quatro debates que ocorrerão, quinzenalmente, a partir de 2/6. Os temas abordados serão Desenvolvimento Regional, Educação, Pesquisa e Tecnologia.

A primeira edição do Diálogos UPF acontece na próxima terça-feira, 2/6, às 18h, com transmissão pela rede da Rádio UPF, UPFTV e pela internet. Para discutir Os Caminhos do Desenvolvimento Regional foram convidados o presidente da FAMURS e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire; presidente da Cotrijal e idealizador da feira internacional Expodireto Cotrijal , Nei César Manica; o presidente da BSBIOS, ECB Group e da Associação de Produtores de Biocombustíveis do Brasil – APROBIO, Erasmo Carlos Battistella; e o professor de Clínica e Infectologia da Faculdade de Medicina da UPF e coordenador do Serviço de Controle de Infecção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Gilberto Barbosa. O debate terá a mediação da reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin.

Transmissão
O Diálogos UPF pode ser acompanhado pela Rádio UPF: em Passo Fundo pela frequência 99; Carazinho, na frequência 90.5; e Soledade, na frequência 106.5
Nos canais de TV

Passo Fundo
Canal 4 e 14 da NET

Carazinho
Canal 20 da TV aberta

Marau
Canal 54 da TV aberta

Soledade
Canal 30 da TV aberta

Pela internet
No site da UPFTV: https://www.upf.br/tv/assista
E pelo YouTube: https://www.youtube.com/upftvcanal

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 02 junho 2020 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop