IBIRAPUITÃ – Retroescavadeira foi entregue pela presidenta Dilma ao município

Postado em 16 agosto 2013 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No último sábado, dia 10 de agosto, em cerimônia realizada no complexo da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a presidenta Dilma realizou a entrega de máquinas retroescavadeiras a 40 municípios gaúchos, incluindo Ibirapuitã. A doação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Segundo a presidenta Dilma, o maquinário é destinado à restauração e manutenção de estradas vicinais, que ligam o meio rural ao perímetro urbano. Foram investidos mais de R$ 6 milhões nas 40 retroescavadeiras, que vão beneficiar 135 mil pessoas, sendo mais de 25 mil agricultores familiares.

O prefeito Luciano Lago, destacou que a máquinas são fundamentais e “darão melhores condições para os prefeitos cuidarem das estradas vicinais por onde circula a produção agropecuária, o ônibus da escola e pessoas que transitam pelas estradas dos municípios.

Além de Ibirapuitã, receberam também a retroescavadeira os municípios de Cerro Branco, Lagoa Bonita do Sul, Alto Alegre, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Campos Borges, Cruzeiro do Sul, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Itapuca, Mato Leitão, Mormaço, Nicolau Vergueiro, São José do Herval, Soledade, Tio Hugo, Victor Graeff, Araricá, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Capela de Santana, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Mariana Pimental, Nova Santa Rita, Portão, São Jerônimo, Triunfo, Dois Irmãos, Estância Velha, Glorinha, Ivoti, Nova Petrópolis, Nova Hartz, Pinto Bandeira, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Xangri-lá.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Postado em 16 agosto 2013 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop