ESPUMOSO – Cotriel: Reunião com o Conselho Geral de representantes de núcleos

Postado em 16 agosto 2013 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última terça-feira, 13, no Auditório da Afeco, em Espumoso, a Direção da Cotriel reuniu-se com o Conselho Geral de Representantes de Núcleos. Compareceram 52 representantes de 37 comunidades. A diretoria se fez presente através do presidente, Leocezar Nicolini, do vice, Paulo Edemilson Parizotto, e do secretário, José Pioversan, além do Conselheiro de Administração da Serra dos Engenhos, Aroldo Moraes, e do conselheiro fiscal Fidelcino Toledo.

Na abertura, o presidente do Conselho de Representantes, Leodomar Francisco Colombo, saudou os presentes e salientou a importância dos representantes para a Cooperativa, visto que desde o início a atual Direção sempre demonstrou disposição em ouvir todas as reivindicações dos núcleos: “Após fazer seus questionamentos, sugerimos que os líderes reúnam os moradores das suas comunidades e, quando necessário, chamem a Direção, e explanem o que foi discutido aqui, pois só assim teremos associados cada vez mais bem informados sobre a situação da Cooperativa”, ressaltou.

Logo após, o diretor da Exitus Treinamentos, Luiz Roberto Canello (Beto), realizou palestra sobre “Cooperativismo”, destacando a importância da Cooperativa para a permanência dos associados em suas atividades rurais e a das lideranças para o bom andamento da Cotriel.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, também salientou a importância que os líderes de núcleo têm para a Cooperativa: “Os representantes de núcleo são mais do que o elo de ligação da Cooperativa com o sócio e representam a forma de administrar que esta diretoria tem desde que assumiu, com muito trabalho, transparência e análise nos investimentos que envolvem a sociedade. A Cotriel tem um planejamento estratégico a longo prazo e estamos aqui para reafirmar o compromisso que temos com os sócios no sentido de dar segmento às ações e investimentos, pois entendemos que a Cotriel tem de permanecer por ser do produtor”, disse.

A seguir, apresentou o recebimento de soja na safra de 2013, que teve um significativo aumento devido à boa produtividade alcançada pelos produtores, bem como os números das safras de milho e arroz. Também prestou informações referentes aos lotes de soja, bem como sobre a troca de insumos por grãos, o Moinho de Trigo, as exigências em termos de análise química e física para o trigo pão e o desempenho das variedades plantadas pelos produtores da área de abrangência da Cotriel.

O presidente informou que o plano de investimentos em diversas estruturas da Sede e Unidades teve prosseguimento e que o aporte maior de recursos tem sido para cumprir a legislação de diversos órgãos, como Ministério da Agricultura e SISPOA. Disse que estão em andamento duas obras de porte significativo, que são o início da construção do complexo Campos Borges, que inclui Supermercado, Escritório, Loja de Ferragens e Magazine, com a conclusão prevista para o final do ano, sendo que a reforma do confinamento foi concluída, e a reforma do Posto de Combustíveis, Loja de Ferragens e Farmácia Veterinária do Depósito, está prevista para terminar em outubro, bem como a previsão da instalação de tombadores nas Unidades de Pontão do Butiá e Alto Alegre, além de reformas em setores como Fábrica de Ração, ampliação do Depósito Central de Mercadorias, Padaria e Câmara Fria do Supermercado Sede, Sementeiro, Posto de Combustível, Frigorífico e Posto de Leite, entre outros. A diretoria apresentou os valores captados via BRDE, PRONAF e Banco do Brasil para os investimentos, recursos os quais já estão sendo utilizados para essa finalidade.

O presidente disse que o balanço do primeiro semestre mostra que todas as atividades da Cotriel estão operando com resultado positivo e que a projeção de faturamento bruto e de resultado são positivas para o exercício de 2013. Finalizou respondendo os demais questionamentos dos líderes de núcleos.

(Assessoria de Comunicação – Cotriel)

Postado em 16 agosto 2013 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop