Comissão Estadual de Aposentados Rurais se reuniu em Quinze de Novembro

Postado em 16 agosto 2013 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos dias 13 e 14 de agosto, no Hotel de Lazer Águas da Fonte de Quinze de Novembro, aconteceu a 2ª reunião estadual da Comissão Estadual de Aposentados Rurais. O evento contou com a presença da coordenadora estadual dos aposentados da Fetag, Elisete Hintz; da assessora Elisane, assessora da terceira idade da Contag, Maria Cavalcante; da diretora da terceira idade da Contag, Maria Lucia Moura; além dos presidentes de STRs, coordenadores regionais, assessores regionais de todas as regionais do Estado do RS; assessor do gabinete do deputado Heitor Schuch, Lotário Vier; da prefeita de Quinze de Novembro, Nilva Lopes Maldaner; da diretora do Departamento de Assistência Social, Cristina Ruppenthal; e do assistente social, Luciano Weber; além da presidente do STR de Quinze de Novembro que organizou e acompanhou todo o evento.

Neste evento, organizado pela Fetag, apresentaram-se o casal Heinz e Edelgard Schneider que apresentaram belíssimos cantos. Também foram apresentados pela presidente de Quinze de Novembro, o trabalho realizado com a Comissão de Aposentados e o projeto de um Centro Dia de Referência ao Idoso.

Pela parte da tarde, foi realizado um roteiro turístico na Granja Guabijú, no Artesanato da Sirlei Sornberger, e o Recanto das Flores de Paulo Henrique e Nadir de Jesus, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Praça e Museu Municipal. À noite, aconteceu uma apresentação teatral com o grupo de Sete de Setembro.

No dia 14, aconteceu um momento de reflexão com o pastor Cesar Neiverth e após foi apresentado o estatuto do idoso e discutido o que o Movimento Sindical está fazendo para auxiliar o idoso, para melhorar a qualidade de vida, direitos e deveres, pois na maioria dos STRs quem sustenta os sindicatos são os aposentados. O evento encerrou ao meio dia.

(STR Quinze de Novembro)

Postado em 16 agosto 2013 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop