Soledade não registra novos casos de Covid-19 há mais de uma semana

Postado em 23 maio 2020 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ainda segundo o último boletim epidemiológico do município, o número de recuperados permanece em 24 pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde fez atualização dos números relativos ao Covid-19 em Soledade. Conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira (22) o município permanece com 29 casos confirmados, ou seja, desde o dia 14/5 não é registrado novos infectados. Com relação aos recuperados, já são 24 pessoas.

Outro destaque é para a baixa no número de monitorados, que até a quinta-feira (21) era de 50 pessoas e que agora é de 35. Se enquadram neste grupo aqueles que apresentaram alguma síndrome gripal leve e que são acompanhados pela equipe de saúde de seu bairro.

Já em relação ao número de pessoas que foram testadas para o novo coronavírus, a quantia está em 115 testes. Nesta contabilidade se considera aqueles em que já se tem o resultado, seja ele positivo ou negativo. Referente aos hospitalizados, permanece apenas uma pessoa, que está internada em Passo Fundo.

O secretário Diego Vidaletti, parabeniza o comprometimento dos soledadenses, que em conjunto com o trabalho da Secretaria da Saúde, tem gerado resultado. “Precisamos manter a disciplina, não descuidar, pois não temos a doença controlada. Ali na frente teremos o inverno e devemos continuar nossa vigilância”, pontua.

Ele adiantou que na próxima semana serão divulgadas novas ações, com um monitoramento mais abrangente. “Essa condição é para evitar e estarmos preparados para as doenças cardiovasculares e respiratórias, que são típicas nesta época do ano. Queremos cuidar hoje para evitar futuras internações”, completa.

Por fim, Diego pede que os soledadenses mantenham os cuidados, especialmente com a higienização das mãos, como a lavagem com água e sabão e uso do álcool gel, bem como utilizar a máscara.

Clic Soledade

Postado em 23 maio 2020 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop