Procura por seguro de vida cresceu durante a pandemia, principalmente pelos profissionais da saúde

Postado em 22 maio 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Senado aprovou a proposta que obriga seguros de vida a cobrirem mortes ocasionadas pela Covid-19. O texto prevê ainda, que, durante a pandemia, as seguradoras ficam proibidas de cancelar contratos por inadimplência. O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Como está a procura pelos seguros de vida aqui em Passo Fundo? Cresceu durante a pandemia? Para esclarecer essas dúvidas a Uirapuru conversou com o proprietário da Fante Corretora de Seguros, Eduardo Fante. Segundo o proprietário, durante a pandemia aumentou a procura pelo seguro de vida, principalmente por parte dos profissionais da saúde.

De acordo com Fante, antes do projeto aprovado pelo Senado, quando iniciou a pandemia, grande parte das seguradoras começaram a amparar as mortes por Covid-19.

Poucas pessoas se preocupam em fazer um seguro de vida e a explicação é simples: ninguém gosta de pensar no pior. Fante explica, no entanto, que a principal vantagem do seguro de vida é o planejamento financeiro, seja ele pessoal ou familiar. Ou seja, formar uma reserva para que os beneficiários que ficam, consigam seguir a vidas com um pouco menos de preocupações.

Créditos: Reprodução Internet
Rádio Uirapuru

Postado em 22 maio 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop