Pagamento em dinheiro do Auxílio Emergencial inicia no dia 30 de maio: agências estarão abertas no sábado para atender beneficiários

Postado em 21 maio 2020 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Caixa já está pagando a segunda parcela do Auxílio Emergencial, conforme calendário definido pelo Ministério da Cidadania. Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas receberam a primeira parcela dos R$ 600. O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem participa do Programa Bolsa Família e conforme o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício.

Falando na programação da Uirapuru o superintendente da Rede da Caixa, Eduardo Rockenbach, contou que na semana passada foi disponibilizado o crédito para mais 8,5 milhões de pessoas que estavam com o auxílio em análise. O calendário de pagamento da primeira parcela para quem foi aprovado na semana passada, iniciou nesta terça-feira (19) e vai até o dia 29 deste mês. O pagamento é feito conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Muitas pessoas ainda estão com o seu cadastro em análise, o superintendente explicou que o último dia para solicitar o auxílio é até 2 de julho. De acordo com Rockenbach todos que solicitaram o benefício terão resposta do auxílio, ou seja, pode ser aprovado ou não aprovado.

O pagamento em espécie inicia no dia 30 de maio e vai até o dia 13 de junho, o superintendente ressaltou que nessas datas as pessoas poderão se dirigir a uma agência para realizar o saque.

Para atender todos os beneficiários, a Caixa tem iniciado o atendimento às 8h de segunda a sexta-feira e plantões aos sábados. Contou que neste sábado(23) terá agências abertas para o pagamento dos beneficiários contemplados pela primeira parcela do auxílio.

Reforçou ainda que se o cadastro está em análise a muito tempo o beneficiário não pode se dirigir a uma agência para concluir o cadastro, de acordo o superintendente, todos os processos de cadastramento e de verificação do status do beneficiário é feito virtualmente. Portanto Rockenbach explicou que é infrutífera a ida para qualquer agência para pedir auxílio na aprovação do benefício. Nesse sentido, orientou que as pessoas aguardem o resultado da análise.

Postado em 21 maio 2020 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop