CARAZINHO – Homem morto em confronto com a BM teria participado de rapto momentos antes

Postado em 19 maio 2020 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Polícia Civil também investiga paradeiro da vítima do suposto sequestro

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar um confronto entre policiais militares e criminosos que resultou em uma morte na noite deste domingo (18), no bairro Santa Terezinha, em Carazinho.

Segundo a Polícia Civil, ao menos dois suspeitos entraram em confronto com a Brigada Militar (BM) após um suposto sequestro ocorrido em um condomínio no bairro São Jorge, por volta das 21h.

A guarnição foi até o local após receber chamado de uma moradora que teve o apartamento invadido por engano pelos suspeitos. Ao perceberem o equívoco, o grupo foi até o imóvel da frente, onde localizaram o alvo da ação. Os suspeitos utilizavam toucas e máscaras de proteção contra o coronavírus.

Em entrevista à Rádio Diário AM 780, o delegado titular da Delegacia de Pronto Atendimento, Jader Ribeiro Duarte, relatou que o que se sabe até então, é de que a Brigada Militar foi informada de que a vítima do suposto sequestro ou rapto havia sido levada. Durante as buscas, os policiais localizaram o grupo nas imediações da BR 285, onde teriam sido recebidos a tiros. Neste momento, dois suspeitos fugiram para uma área de mata onde aconteceu um novo confronto e um deles foi ferido a tiros. Um segundo suspeito conseguiu fugir do local.

Com o homem ferido, os policias localizaram um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis cartuchos, sendo cinco deflagrados e um intacto. Além disso, mais três cartuchos foram encontrados em seus bolsos. Ele foi identificado como Michael Pinheiro, de 32 anos, que estava na situação de foragido do Presídio Estadual de Carazinho e foi socorrido ao Hospital de Caridade de Carazinho – HCC, mas morreu durante o atendimento. Nenhum policial ficou ferido no confronto.

Também de acordo com o delegado, agora, a Polícia Civil também investiga o paradeiro do indivíduo levado e a motivação do sequestro/rapto. “A polícia tem duas ocorrências. Uma é a do enfrentamento e a da ocorrência anterior, que é a de violação do domicílio onde houve o sequestro desse cidadão. A polícia está apurando o porquê do sequestro e a localização do homem que até agora não foi informada. Agora, a partir deste momento, a Polícia Civil e a BM apuram detalhes do enfrentamento e o que levou a ele”, disse.

Além dos dois suspeitos envolvidos no confronto, a polícia investiga a participação de outras duas pessoas na ação.

Diário da Manhã

Postado em 19 maio 2020 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop