ESPUMOSO – Resumo da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Espumoso

Postado em 14 agosto 2013 16:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

ATA Nº. 2741
DATA: 14/08/2013.
HORÁRIO: 13H30MIN.
LOCAL: PLENÁRIO “AGOSTINHO SOMAVILLA”
VEREADORES PARTICIPANTES: Bancada do PP; Leoberto Comin, Odil Diogo Missio, Sonia Maria Cambrussi Dolci, Jadir José de Oliveira, Andréia Ortiz Moraes; Bancada do PDT- Altieris dos Santos, Vagner Cassiano dos Santos, Jorge Ranzi, Luiz Marchese.
Constatando haver quorum e invocando a proteção de Deus, o Vice-Presidente, Vereador Leoberto Comin, declarou aberta a presente Reunião Ordinária.
Em seguida convidou a 1ª Secretária Vereadora Sonia Dolci, para que fizesse a leitura de um texto Bíblico.
Colocado em votação a ata da ultima reunião ordinária, foi aprovada por todos os Vereadores.
Em seguida passou a fazer a leitura das correspondências recebidas de diversas repartições, constando dê:
-Do Ministério da saúde informando a liberação de R$. 4.800,00;
-Convite da JCI para a solenidade de abertura do encontro regional a realizar-se dia 17 de agosto às 9 horas no Clube União Espumosense.
– Da Lince publicidade informando que o painel LED situado em frente à Igreja São Jorge, está estrategicamente posicionado de forma que não atrapalhe o trânsito de nosso município.
EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO
1-Foi aprovado por unanimidade o Requerimento dos Vereadores JADIR JOSÉ DE OLIVEIRA, SONIA MARIA DOLCI ANDRÉIA ORTIZ MORAES, para a liberação de três diárias cada um para viagem à Brasília, nos dias 26,27 e 28 de agosto, onde terão audiência com o Deputado José Otávio Germano, onde irão solicitar verba para o aparelhamento do posto de saúde de nossa Cidade, bem como Audiência com outros Deputados ainda a confirmar.
EXPEDIENTE VERBAL
1-O Vereador Jorge, solicita ao secretário dos transportes para que faça o empedramento da estrada do Rincão dos Prettos, que dá acesso à residência de Murilo Fachinetto, pois nos dias de chuva o caminhão do leite não tem acesso a sua propriedade, para retirada do produto, sendo que o mesmo necessita trazer a produção até o asfalto.
Solicita também que seja feito reparos na cabeceira da ponte do rio Butiá que dá acesso da Vila Borão ao Pontão dos Manecos, também nesta mesma estrada perto do Passo da Laje tem um local que fica água acumulado por dias na estrada, então que também sejam providenciados os reparos na mesma.
2- O Vereador Marchese disse que uma das funções do Vereador é ser porta voz da comunidade, ouvir e trazer as reivindicações a esta casa, e lhe solicitaram que fosse pedido ao Poder Executivo que efetuasse a limpeza do cemitério municipal, e que fosse visto uma forma de manutenção do mesmo, uma vez que é um local de grande visitação pela comunidade.
Também solicita ao Poder Executivo que faça o cascalhamento ou o calçamento da rua que foi aberta dando sequencia da Vasco da Gama saindo na Isidoro Marchese, uma vez que foi feito a abertura da mesma e que nos dias de chuva tem muito barro e que vai sendo esparramado nas ruas próximas.
3- O Vereador Vagner solicita que seja feito reparos no calçamento da rua Pedro Siqueira perto da ponte do Rio Tigreiro, uma vez que foi começado na parte alta da mesma, e que foi parado, então que seja dado continuidade.
Solicita a Secretaria de agricultura faça a contratação de um veterinário, pois com o SIM, nossos produtores estão vendendo inclusive para as escolas sem a inspeção veterinária, e também não podem vender para os municípios vizinhos por falta desta inspeção.
4- O Vereador Leoberto informa ao Sr. Celito Ozelame da Gunabarra, também a estrada que vai do Pontão do Butiá a São Lourenço, onde tinha uma vertente que corria no meio da estrada e que agora corre para a lavoura também a estrada geral do Rincão dos Prettos, estas solicitações foram, encaminhadas pessoalmente aos secretários e as providencias já estão sendo tomadas, para resolver estes problemas.
EXPLICAÇÕES PESSOAIS
Usando a tribuna o Vereador JADIR JOSÉ DE OLIVEIRA fez um agradecimento a Secretária de Educação, que após diversos pedidos que a comunidade de Campo Comprido fez a ela, sobre a reforma do colégio, e ele  como conhecedor dos problemas daquela comunidade, foi até ela para saber quando seria solucionado aquele problema do colégio, e ela lhe disse que nas férias pequenas seria feito, e ela cumpriu com o que disse e aquela comunidade está satisfeita com o serviço realizado, e agora ela está indo para comunidade do Depósito realizar as providencias solicitadas naquele colégio, e após irá para o Pontão do Butiá, providenciar a reforma daquele colégio.
Manifestando-se na tribuna a Vereadora SONIA CAMBRUSSI DOLCI agradeceu a Lince Informática pelo esclarecimento encaminhado a esta casa sobre o Telão em frente e Igreja Matriz, e esperamos também que aconteça com o outro telão na esquina da Fernando Ferrari, onde são maiores os problemas, onde as pessoas dizem que interfere na visibilidade do trânsito.
COMUNICAÇÕES DE LIDERES
A Vereadora Líder da BANCADA DO PP – Sonia – convidamos para a festa na comunidade da Pratinha neste final de semana.
O Vereador Líder da BANCADA DO PDT – Vagner – convidamos a comunidade para o jantar na Pratinha e na Linha Tigreiro neste final de semana.
Os Vereadores em comum acordo decidiram que a próxima reunião será na quarta-feira dia 21 no horário de costume.
Nada mais havendo a tratar o Presidente agradeceu a proteção de Deus e declarou encerrada a presente reunião ordinária.

 

Postado em 14 agosto 2013 16:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop