Termina sem acordo reunião sobre unidades frigoríficas

Postado em 12 maio 2020 14:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dando continuidade as discussões iniciadas ontem, nesta manhã de terça-feira (12) nova videoconferência foi realizada para tratar sobre as unidades frigoríficas fechadas por determinação judicial na semana passada. O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, participou representando a federação.

Apesar da manifestação de interesse de todas as partes em encontrar uma solução para o problema, o impasse ainda permanece. De acordo com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Dr. Fabiano Dallazen, após a reunião de ontem, houve progresso nas discussões entre as empresas e o MP, no entanto, ainda não se chegou a um consenso que permitisse a reabertura das unidades.

A reunião de hoje teve a presença da secretária de saúde do Estado, Arita Bergmann, que garantiu o interesse do governo estadual em reabrir as unidades, desde que sejam respeitadas as normativas que garantam a segurança de todos os trabalhadores, evitando a disseminação do vírus. De acordo com a secretária, a empresa BRF já fez contato solicitando nova auditoria.

Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “é preciso garantir a segurança dos trabalhadores, pois a vida está sempre em primeiro lugar. Porém, temos que encontrar um meio termo para que as unidades voltem a funcionar, mesmo que seja com a produção reduzida. O que não podemos é paralisar um setor tão sensível quanto este. Produtores e sociedade em geral necessitam dos frigoríficos em funcionamento”. Joel espera que o acordo seja firmado em breve, para que nos próximos dias as unidades sejam reabertas, mesmo que que parcialmente.

Também participaram da reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo; o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho; promotores do Ministério Público, diversos deputados estaduais que representam a agricultura e a pecuária gaúcha, técnicos das secretarias de agricultura e de saúde, representantes das empresas e das entidades do setor.

Fonte: Ascom FETAG-RS

Postado em 12 maio 2020 14:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop