Governador diz que municípios da região que não cumprem os decretos terão sansões previstas em lei

Postado em 07 maio 2020 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mesmo com o decreto estadual publicado na última semana, o qual classificou a região de Passo Fundo como bandeira vermelha, determinando o fechamento do comércio, diversas cidades que fazem parte deste grupo na região continuaram com suas atividades abertas de forma normal.

Questionado pela Rádio Uirapuru sobre isso ontem (05), durante uma coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite disse que, se não houver adesão às medidas, tanto os prefeitos como os comerciantes podem sofrer sanções. Destacou que o governo está tendo um apoio importante do Ministério Público no que diz respeito a fiscalização, que tem promovido ações para garantir o cumprimento do decreto estadual.

O governador explicou que o decreto é embasado tecnicamente, pois o Estado possui um grupo de especialistas que analisa os dados e define os protocolos. Leite disse que, se não for observado o decreto e tiver uma perda de controle de casos, o preço a ser cobrado será maior com vidas e economicamente também, com possíveis fechamentos absolutos. Ele ressaltou que é melhor que providências sejam tomadas para evitar a disseminação e controlar a situação, para que vidas sejam poupadas e a perda econômica seja reduzida.

O governador pediu para que os prefeitos obedeçam o decreto e que isso não é uma obediência ao governador, mas sim a ciência e aos estudos científicos. Leite ressaltou que o cumprimento do decreto fará com que os prefeitos contribuam para garantir a vida de todos os munícipes.

Créditos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Postado em 07 maio 2020 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop