NÃO-ME-TOQUE – Preocupações com o COVID-19 e risco de desemprego aumentam

Postado em 06 maio 2020 14:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Não há discussão sobre a necessidade maior que é a preservação da vida para todos, por este motivo as medidas de cuidado para prevenir o COVID-19 seguem valendo em todo o mundo e com o aumento no número de casos no Brasil a preocupação é cada vez maior.

Em Não-me-Toque, assim como cidades de todo o planeta, uma série de medidas estão sendo adotadas para preservar a saúde da população, como a lavagem frequente das mãos, o uso de álcool gel, mascaras e luvas cirúrgicas e a mais difícil medida de todas, o isolamento social que limita a circulação de pessoas por locais de uso comum, e agora também o fechamento do comércio.

O isolamento social que no primeiro momento aparentou ter compreensão de todos, passadas algumas semanas já não é mais unanimidade, longe disso por sinal. E a saída da população de suas casas não é por teimosia ou afronta a recomendação, mas sim pelas necessidades do próprio lar, especialmente seu sustento, que só é garantido através do trabalho.

A situação faz com que muitas pessoas, empresários e trabalhadores, fiquem entre a cruz e a espada, já que a preocupação existente com a nova doença já faz com que muitos estejam adoecendo mentalmente, pelas consequências facilmente previsíveis pela parada da economia, entre elas a tão temida onda falências empresariais e as demissões em diversos setores, especialmente no comércio e na indústria.

Portal NMT

Postado em 06 maio 2020 14:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop