Governador diz que reavaliação da bandeira vermelha em Passo Fundo será excepcional em razão dos novos leitos

Postado em 06 maio 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde da última segunda-feira (04), uma videoconferência entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, entidades empresariais e o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) foi realizada para tratar de medidas e da possibilidade de uma mudança da bandeira vermelha na região. A solicitação tinha por objetivo garantir a flexibilização do comércio, tendo em vista que o Dia das Mães é no próximo final de semana e é uma das datas que mais movimenta o comércio. Na oportunidade, também foi anunciada pelo governo do Estado a habilitação de dez novos leitos na cidade.

Durante a tarde desta terça-feira (05), o governador Eduardo Leite voltou a falar sobre o assunto durante sua live diária de atualização das medidas do coronavírus. Conforme o governador, com os novos leitos em funcionamento, o governo estadual deverá rodar novamente o modelo das bandeiras para verificar os indicadores que integram a fórmula de identificar o risco das regiões. O objetivo é que Passo Fundo seja reavaliado com base nos números mais recentes e ver se a bandeira permanece vermelha ou se o nível de risco será reduzido para laranja.

Leite afirmou que isso será feito de forma excepcional nesta semana, considerando que o Estado está no período de decreto transitório. Também, em função do Dia das Mães e a importância da data para o comércio, essa reavaliação acontecerá em poucos dias.

Eduardo Leite também disse que o governo do Estado não vai colocar a vida das pessoas em risco. Explicou novamente que, diante das novidades destes leitos, o novo modelo de distanciamento será rodado e, se houver alterações, a mudança de bandeira poderá ser antecipada e assim permitir a flexibilização de abertura do comércio na região. Ele reiterou que a mudança somente acontecerá se o modelo apontar essa possibilidade, se isso não acontecer, a bandeira vermelha será mantida com todas as restrições.

Créditos: Reprodução / Twitter / Eduardo Leite
Rádio Uirapuru

Postado em 06 maio 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop