PASSO FUNDO – XV Encontro Estadual de História será realizado de forma on-line

Postado em 04 maio 2020 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Maior evento de pesquisadores, professores, estudantes e interessados em História do Rio Grande do Sul ocorre entre os dias 21 e 24 de julho

O XV Encontro Estadual de História marcado para os dias 21 a 24 de julho de 2020 ocorrerá de forma on-line. A decisão da Comissão Organizadora visa atender às orientações dos órgãos de saúde. O Encontro, que é o maior evento de pesquisadores, professores, estudantes e interessados em História do Rio Grande do Sul, será realizado em Passo Fundo e ocorreria na Universidade de Passo Fundo (UPF). A promoção é da Associação Nacional de História – Seção Rio Grande do Sul (ANPUH-RS).

O Encontro Estadual de História é a principal das atividades científicas da ANPUH-RS no Estado. Ele é realizado bienalmente, tendo um tema central escolhido de acordo com a pertinência historiográfica e social. A temática “História e resistências” dialoga com os últimos acontecimentos regionais, nacionais e internacionais e procura criar um espaço fecundo para diálogos e discussões a respeito do presente e do futuro da produção, circulação e defesa do conhecimento histórico e científico, bem como a vivência democrática.

A programação conta com diversas atividades, tais como conferências, mesas redondas, simpósios temáticos, minicursos e oficinas. As novas definições da realização do evento serão divulgadas posteriormente pelo site https://www.eeh2020.anpuh-rs.org.br/. No mesmo endereço estarão disponíveis informações referentes às inscrições e participação. Também é possível esclarecer dúvidas com a coordenadora local do evento e atual vice-presidente da ANPUH-RS, professora Dra. Gizele Zanotto (PPGH/UPF), pelo e-mail [email protected].

O XV Encontro Estadual de História tem como parceiros o Programa de Pós-Graduação em História e o curso de História da UPF, além do apoio de várias instituições de ensino superior, empresas e entidades de todo estado.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 04 maio 2020 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop