SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 02 maio 2020 06:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

OBSERVAÇÃO: Neste tempo excepcional que vivemos, os cristãos católicos não estão dispensados das celebrações, da missa e da santificação do Domingo. Em casa há muitas opções, em muitos horários: transmissões pelas Televisões de inspiração católica, pelas Redes Sociais e através das Rádios.

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 2 de maio, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 3 de maio, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Quarta, dia 6, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 8, às 16hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 9, às 18hs, missa das Mães, na Matriz;
: Domingo, dia 10, às 8hs e 30min, missa das Mães, na Matriz.

2. Missas nas TVs Católicas, Redes Sociais e Rádios: Como não há missas e celebrações da Palavra abertas a todos, recomenda-se que se liguem nas Redes Católicas de Televisão e nas Redes Sociais para acompanhar missas, oração do terço e boas reflexões. O fato de não ir na missa não nos dispensa da oração. Nos domingos temos também a missa nas Rádios.

3. Dia Mundial de Oração pelas Vocações: Neste sábado e domingo é celebrado o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A mensagem do Papa Francisco para este dia tem como tema: “As Palavras da Vocação”. O Papa cita quatro palavras-chave: Gratidão, Coragem, Fadiga e Louvor. Rezemos pelas Vocações!

4. Maio – Terço em Casa: O Papa Francisco escreveu uma carta sugerindo que no mês de maio seja rezado o Terço nas Casas, nas Famílias. O Terço pode ser rezado individualmente ou em família. E sugeriu que o Terço seja rezado com toda a simplicidade. Aceitamos o desafio?

5. Pastoral da Saúde: Neste mês de maio a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Pede-se que venham com máscara.

6. Assembleia da CNBB: A 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que aconteceria em Aparecida (SP) entre os dias 22 de abril e 1º de maio de 2020, foi adiada para agosto, provavelmente entre os dias 12 a 20. O motivo é a prevenção ao Cornonavírus.

7. Catequese Paroquial: Enquanto não houver aulas normais, presenciais, não temos catequese, na Matriz e Capelas. Como os pais agora estão mais em casa, procurem desempenhar bem a sua missão de primeiros catequistas de seus filhos.

8. Atendimento na Secretaria da Paróquia: Há atendimento normal na Secretaria da Paróquia, com restrições. O atendimento será individual, com apenas uma pessoa na sala da Secretária, com uso de máscara e deverá ser breve, apenas o essencial. A Secretária, ou atendente, deverá usar máscara. Insistimos que pagamento de Dízimo deve ser deixado de lado, por enquanto e intenções de missas podem ser anotadas pelo telefone ou Redes Sociais.

9. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais. Os Ministros também não farão visitas.

10. Salões e Bares das Comunidades: Neste período de cuidados com o Coronavírus, o ideal é não abrir bares e salões das Comunidades. E continuam proibidos jogos esportivos, bolão e bochas, como também festas ou jantas.

11. Celebração de Batizados: Ainda não temos definição de data para a celebração de batizados na Matriz, pois é uma celebração com aglomeração de pessoas. Nova data será agendada quando tudo voltar à normalidade.

12. Capelinha de Nossa Senhora: Por enquanto as Capelinhas não estão sendo levadas de casa em casa. A Capelinha deve ficar na família onde está agora, até que tudo volte à normalidade. O importante é que se reze nas famílias.

Pensamento da Semana, “Minha máscara TE protege; a sua máscara ME protege!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 02 maio 2020 06:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop