SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 19 abril 2020 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

OBSERVAÇÃO: Neste tempo excepcional que vivemos, os cristãos católicos não estão dispensados das celebrações, da missa e da santificação do Domingo. Em casa há muitas opções, em muitos horários: transmissões pelas Televisões de inspiração católica, pelas Redes Sociais e através das Rádios.
1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 18, às 18hs, Missa na Matriz;
: Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Quarta, dia 15, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 17, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz;
: Sábado, dia 25, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 16, às 8hs e 30min, missa na Matriz.
2. Missas nas TVs Católicas e Rádios: Como não há missas e celebrações da Palavra, recomenda-se que se liguem nas Redes Católicas de Televisão e nas Redes Sociais para acompanhar missas, oração do terço e boas reflexões. O fato de não ir na missa não nos dispensa da oração. Nos domingos temos também a missa nas Rádios.
3. Catequese Paroquial: Enquanto não houver aulas normais, presenciais, não temos catequese, na Matriz e Capelas. Como os pais agora estão mais em casa, procurem desempenhar bem a sua missão de primeiros catequistas de seus filhos.
4. Atendimento na Secretaria da Paróquia: A partir desta segunda-feira teremos atendimento na Secretaria da Paróquia, com restrições. O atendimento será individual, com apenas uma pessoa na sala da Secretária, e deverá ser breve, apenas o essencial. A Secretária, ou atendente, deverá usar máscara. Insistimos que pagamento de Dízimo deve ser deixado de lado, por enquanto e intenções de missas podem ser anotadas pelo telefone ou Redes Sociais.
5. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais. Os Ministros também não farão visitas.
6. Salões e Bares das Comunidades: Neste período de cuidados com o Coronavírus, o ideal é não abrir bares e salões das Comunidades. E ficam proibidos jogos esportivos, bolão e bochas, como também festas ou jantas.
7. Celebração de Batizados: Em abril ainda não temos definição de data para a celebração de batizados na Matriz, pois é uma celebração com aglomeração de pessoas. Nova data será agendada quando tudo voltar à normalidade.
8. Capelinha de Nossa Senhora: Por enquanto as Capelinhas não estão sendo levadas de casa em casa. A Capelinha deve ficar na família onde está agora, até que tudo volte à normalidade. O importante é que se reze nas famílias.
9. Terço dos Homens: Nesta terça-feira será rezado o tradicional Terço dos Homens. Mas de modo diferente: sugerimos que em todas as casas e famílias nesta terça seja rezado o Terço pela Saúde, e que seja coordenado pelos homens. Aceitam o desafio?
10. Feriado Nacional: Terça, dia 21, é feriado nacional e, por isso, não haverá atendimento na Secretaria da Paróquia.
11. Material dos Grupos de Famílias: A Paróquia tem compromissos com a Editora para o pagamento do material dos Grupos de Famílias. Os coordenadores dos grupos de famílias da Matriz e os tesoureiros das Capelas procurem, nesta semana, fazer o acerto na Secretaria Paroquial.

Pensamento da Semana, é um provérbio africano: “Se queres andar rápido, caminha sozinho. Se queres ir longe, caminha com os outros!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 19 abril 2020 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop