ESPUMOSO – Expectativa virtual: Consulta Popular movimentou a região e espera por apuração dos votos pela internet

Postado em 10 agosto 2013 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A região da Serra do Alto do Botucaraí vive dias de expectativas. Após a grande movimentação de pessoas que foram até às urnas ou que votaram pela Internet, na Consulta Popular que elege as prioridades de investimento do Governo, a expectativa agora é pela apuração dos votos efetivados de forma on line. Na quinta-feira, dia 08, já havia sido apurada a votação das urnas espalhadas pela região e que serviram para a votação manual.

Duas prioridades despontaram na votação. Entre elas a construção do Pronto Socorro Regional em Espumoso, que atenderia pelo menos 16 municípios. Ao todo, 13.997 pessoas votaram de forma manual, destas, 7.926 votaram como prioridade esta demanda de fortalecimento da infraestrutura do SUS, da construção do anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião. Ou seja, uma média de 56% de todos os votos foi a favor desta demanda.

Já se os números apenas de Espumoso forem analisados, esse índice chega a praticamente 100%, pois, dos 4.853 votantes, 4.837 votaram pela construção do Pronto Socorro Regional.

A expectativa é de que este percentual aumente a partir da apuração dos votos pela internet, uma vez que, segundo divulgação oficial da Consulta Popular, foram mais de 6 mil votantes on line na Região do Alto da Serra do Botucaraí.

Orçado em 4 milhões e meio de reais, o Pronto Socorro Regional funcionaria em anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião com atendimento nos serviços de Urgência e Emergência. O projeto arquitetônico já está pronto e o terreno também está liberado, pois pertence ao próprio Hospital. O projeto contempla ampla estrutura física com salas para as equipes técnicas, e equipamentos para o atendimento. O anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião com área 1.500 metros quadrados teria salas para: posto policial, assistente social, sala de espera, avaliações, emergência, observação e local para equipe técnica do Samu.

(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)

Postado em 10 agosto 2013 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop