TAPERA – Polícia prende homem por furto e ameaça

Postado em 09 agosto 2013 15:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, a polícia prendeu em flagrante Paulo Renato Nunes, 28 anos, o “Cheiroso”, por furto. Conforme a ocorrência, IW foi abordado por ele na Rua Almirante Barroso, próximo ao Bar do Baixinho, que munido com uma faca, lhe ameaçou exigindo dinheiro. A vítima, que foi intimidada pelo autor, entregou-lhe o que tinha no bolso: uma moeda de R$ 1,00. Paulo pegou a moeda e saiu correndo. O fato foi presenciado por uma testemunha. A Brigada Militar foi acionada, fez buscas e prendeu Cheiroso logo em seguida, apresentando-o na Delegacia de Polícia. Após o depoimento do autor, da vítima e da testemunha, PRN foi conduzido ao Presídio Regional de Espumoso.

Paulo Renato Nunes já tem passagem pela polícia por dano contra o patrimônio, ameaça, estelionato e furto qualificado.

Conforme o delegado Marino Franceschi, titular da DP taperense, o valor furtado não diz muita coisa, mas a maneira como aconteceu precisa ser inibida e o autor retirado do meio social para ser controlado.

O delegado Marino elogiou a sua equipe pelo bom trabalho que vem desempenhando em Tapera e a sua dedicação. “Nós não poupamos esforços para retirar de circulação os maus elementos. Este é o nosso trabalho e assim nós agiremos”, disse.

Segundo o delegado Marino, em julho, a Polícia Civil remeteu ao Judiciário 90 procedimentos, sendo que 50 deles indicando a autoria do crime. “A nossa meta é baixar os procedimentos para 40, o que dará uma maior segurança para a população”, disse.

REFORMA – Além dos trabalhos normais na DP, o delegado Marino está trabalhando no sentido de que o prédio seja reformado, tendo em vista que está com 38 anos e nada foi modificado nele desde sua inauguração. O prédio está com vários problemas estruturais.

PARCERIA – Para que a comunidade taperense tenha uma maior e melhor segurança, o delegado Marino pede que, a quem testemunhar um fato (crime), que comunique a Polícia Civil pelo telefone 3385 1165, podendo fazê-lo anonimamente. “Uma informação anônima pode elucidar um ou mais crimes. Nós (polícia) de posse de uma informação iremos investigar. É assim que nos trabalhamos e, com o apoio da comunidade, nosso trabalho aparecerá ainda mais e ela (comunidade) terá a certeza de que está segura”, disse.

Além do telefone da DP, o delegado Marino Frasceschi passa o seu e-mail para receber as denuncias: [email protected].

Postado em 09 agosto 2013 15:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop