PASSO FUNDO – Médico explica: fim do isolamento poderia fazer Coronavírus explodir em apenas 15 dias na cidade

Postado em 09 abril 2020 10:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Desde o dia 20 de março a população de Passo Fundo recebeu orientações para evitar sair de casa e com isso colocar em prática o que o mundo todo já estava fazendo: isolamento social. Não é proibido sair de casa, mas decretos estaduais e municipais limitam a abertura do comércio a somete o essencial. A medida parece funcionar, pois os casos registrados em Passo Fundo ainda são poucos, se comparado com outras regiões do país e até a própria capital Porto Alegre. No entanto, a população cobra a cada dia a retomada das atividades em nível normal, contrariando o que as autoridades em saúde dizem.

Em entrevista na Uirapuru, o médico Dr. Júlio Stobbe, explicou que entende perfeitamente os problemas causados pela quebra da economia, mas salientou que a morte de uma pessoa afetada com gravidade pelo coronavírus se dá em poucos dias. Sem respirados para todos, colocar a cidade em funcionamento total e imediato poderia trazer um colapso hospitalar em apenas 15 dias. Isso porque esse é o tempo de atuação do novo vírus no organismo da pessoa.

O médico novamente reforçou que as pessoas não fazem ideia da pequena quantidade de respiradores disponíveis para atender todo o Estado. Lembrou que o próprio governo federal projeta enviar respiradores de um Estado para o outro a medida que a crise avança. Neste sentido reforçou a necessidade do distanciamento social.

Rádio Uirapuru

Postado em 09 abril 2020 10:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop