IBIRUBÁ – Dois novos secretários assumiram

Postado em 09 abril 2020 06:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A titularidade de Secretarias Municipais recebeu novos nomes, depois que os gestores anteriores se exoneraram em 31/03, atendendo a legislação eleitoral, que determina o afastamento de prováveis candidatos no período que antecede as eleições municipais em outubro próximo.

Na semana passada, assumiram as pastas de Obras e Viação, Paulo Sérgio Vogt; da Fazenda, Celso Endres; da Saúde, Carlota Elisa Artmann; e de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Alberto Schwanke.

Segundo o Executivo Municipal, permanece o secretário de Indústria, Comércio e Empreendimentos, Telmo Prass. Quanto à Educação, Cultura, Turismo e Desporto, o secretário Henrique Hentges está se restabelecendo de um problema de saúde. Para a definição sobre esta, o prefeito Abel Grave irá aguardar o retorno do titular da pasta.

Na terça-feira desta semana, 07/04, as Secretarias do Trabalho, Assistência Social e Habitação e de Administração e Planejamento receberam seus novos gestores.

Rudi Schweig, assumiu a pasta da Assistência Social. De formação da área da Educação, Rudi já atuou junto ao poder público municipal em dois períodos das gestões de Olando Kanitz: 1983-1988 (secretário de Educação) e 1996-2000 (Chefe de Gabinete e Assessor de Imprensa).

Rudi foi presidente da Comunidade da IECLB nos últimos quatro anos, estando ainda participando da diretoria da entidade,. É membro fundador e atuante do Grupo Folclórico Alemão Die Lustigen. Há 26 anos, todos os sábados pela manhã, apresenta o programa A Hora Alemã, na Rádio Ibirubá AM.

Antoninho Urnau, como mais conhecido, assumiu a pasta de Administração. Tem formação nas áreas Contábil, Pedagogia e Direito, Urnau foi professor por mais de 30 anos e ainda trabalhou na Cotribá por 34 anos. Já atuou como titular da pasta na última gestão de Carlos Jandrey.

Atualmente, como voluntário, é integrante do Conselho Diocesano Econômico Administrativo de Cruz Alta e, há muitos anos, participa da diretoria da comunidade católica em Ibirubá.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá

Postado em 09 abril 2020 06:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop