IBIRAPUITÃ – Alunos da rede municipal de ensino recebem marmita

Postado em 09 abril 2020 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os alimentos serão distribuídos todas as terças e quintas, das 11h às 13h, na Escola Leonel de Moura Brizola

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT) de Ibirapuitã através das escolas municipais estão realizando a entrega de marmitas para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A ação, que teve início no dia 7/4, vai acontecer sempre nas terças e quintas-feiras, das 11h às 13h, na Escola Leonel de Moura Brizola.

A iniciativa é em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e os alimentos estão sendo preparados pela equipe da Secretaria de Educação, tendo a supervisão do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o acompanhamento da nutricionista Francieli Paludo. Os recursos para a merenda é proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo a Secretária de Educação Adriana Dalbosco, nesta terça-feira, 07/04, foram entregues em torno de 95 marmitas. “O objetivo é que as famílias mais carentes tenham acesso à alimentação de seus filhos no período em que as aulas estão suspensas, além de um direito, a merenda escolar é uma garantia de capacidade para o pleno desenvolvimento dos estudantes”, explica.

“A merenda sempre foi uma prioridade nas escolas municipais e sabemos que para muitos alunos ela é a principal refeição do dia”, pontuou a Coordenadora Pedagógica da SMECDT, Vanderléia Cardoso.

Clic Soledade

Postado em 09 abril 2020 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop