Ibirubá tem sete notificações de casos suspeitos de Dengue e quatro confirmados

Postado em 08 abril 2020 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Doenças como Dengue, Chikungunya, Zica Vírus e Febre Amarela são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Dos casos confirmados em Ibirubá, um caso foi importado e três autóctones, adquirida na própria cidade. As pessoas que desenvolveram a Dengue foram tratadas e curadas pela Rede de Saúde do município, informou a coordenadora do Departamento, enfermeira Gabriela Zenatti Ely,

As ações de combate são contínuas. “Finalizamos um relatório das ações dos casos positivos e suspeitos para encaminhar à Coordenadoria de Saúde de Cruz Alta. Também elaboramos um plano de enfrentamento ao atual quadro epidemiológico do município, somando a aquelas ações que antes já estavam sendo realizados e previstas de se realizar”, revelou Gabriela. O plano está em análise da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Prevenção e Combate à Dengue para a implementação nos próximos dias.

O trabalho dos sete Agentes de Combate às Endemias está sendo realizado diariamente. A ação dos Contêineres nos Bairros está em sua 14ª edição e em andamento. “É a oportunidade de as pessoas fazerem uma revisão ou faxina em seu pátio, tirando do local e dando a destinação correta para os materiais que possam vir a acumular água, um local ideal para a procriação do mosquito”, enfatizou a coordenadora.

O Roteiro nº 14 está em andamento. Observe as datas e os bairros para os próximos dias O cronograma completo está publicado no site da Prefeitura Municipal de Ibirubá (www.ibiruba.rs.gov.br).

 

Postado em 08 abril 2020 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop