Liga Gaúcha 3 tem a primeira desistência confirmada

Postado em 08 abril 2020 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os impactos do coronavírus já estão sendo sentidos no futsal. A obrigação do isolamento social para o salvamento de vidas fez com que a Associação Entre-Ijuís Futsal (AEF) de Entre-Ijuís/RS avalia-se a sua participação na Liga 3.

A equipe está encerrando o vínculo com os atletas que estavam treinando. Com isso, a equipe não irá disputar a Liga Gaúcha 3 de Futsal nesta temporada.

A competição teria início no dia 23 de maio e a disputa de 20 equipes. Segundo informações, a Liga Gaúcha de Futsal já trabalha com o nome de São Borja para entrar na vaga.

Confira a nota oficial:
COMUNICADO DE INTERRUPÇÃO DAS ATIVIDADES. CONSIDERANDO que é obrigação de todos e princípio maior, cuidar da saúde e da vida, de forma que treinos e competições estão suspensos indefinidamente; CONSIDERANDO que a Liga Gaúcha de Futsal suspendeu as competições indefinidamente e, em todo mundo, não há previsão de retomada de competições com público, por exemplo, os jogos Olímpicos; CONSIDERANDO que em conjunto com a crise de saúde, a crise econômica será brutal (segunda onda),fato a ser somado à estiagem no estado, estagnando o setor agrícola pela quebra das lavouras, tornando nossa situação mais grave. CONSIDERANDO ser necessidade das empresas e pessoas físicas se adequarem à nova realidade, de priorizar a própria existência dos empregos e da subsistência das famílias. CONSIDERANDO que o projeto do Pró-esporte, do qual somos contemplados, possui como base de financiamento, o recolhimento de ICMS, que sofrerá gigantesca diminuição pela crise econômica, sendo, além disso, necessário que os valores desse imposto sejam destinados a outros setores. CONSIDERANDO a impossibilidade de continuar arcando com as despesas sem a necessária correlação com as receitas. CONSIDERANDO a necessidade de dar uma resposta aos anseios dos nossos apoiadores (jogadores e comissão técnica), cuja falta de definição prejudica a organização de suas vidas. A Associação Entre-Ijuís Futsal, em decorrência o quadro acima, causada pela pandemia do Coronavírus, decidiu, por meio da sua diretoria, em votação unânime, INTERROMPER as atividades do ano de 2020 e dispensar o grupo de jogadores, comissão técnica e colaboradores, ficando liberados para procurar outros clubes. Os acertos dos valores pendentes serão feitos, inclusive com fornecedores. Todas as dívidas serão quitadas. Essa atitude é dolorosa, pois o árduo trabalho desenvolvido ao longo dos meses, todo o tempo, dedicação, esforço e sacrifício pessoal foram perdidos. Podemos apenas imaginar a frustração também do nosso grupo de jogadores e comissão técnica, bem como colaboradores que se dedicaram ao máximo para materializar nosso sonho do título da Liga Gaúcha 3/2020. Na eventual modificação drástica do atual cenário – o que esperamos aconteça – haverá reavaliação da situação, com a readequação necessária ao projeto. Nos resta agradecer a dedicação dos envolvidos, contar com a compreensão pelo momento vivenciado e postular que todos encontrem o melhor caminho, de saúde e conforto financeiro neste momento ímpar. “Cesse tudo o que a musa antiga canta, que outro valor maior se alevanta”. Associação Entre-Ijuis Futsal, 03/04/2020.

Invadindo a Área

Postado em 08 abril 2020 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop