COLORADO – Cabanha Ferrari, ganhadora do troféu destaque em pecuária

Postado em 09 abril 2020 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No final do ano de 2019, a Secretaria da Agricultura de Colorado em parceria com a EMATER, homenageou produtores com o Troféu Destaques Colorado 2019. Nesta postagem estaremos divulgando o empreendimento da Família Ferrari.

A Cabanha Ferrari, ganhadora do Troféu Destaque em pecuária teve início em 1982 com plantação de trigo, soja e 3 vacas de leite. Na época Leomar e Leda Ferrari conduziam as atividades sozinhos. Passado algum tempo nasceu à filha do casal Carine que trabalha hoje no ramo da saúde. Após nasceu o filho Lucas este por sua vez identificou-se com o trabalho de seus pais, foi cursar técnico em agropecuária em Sertão após formou-se em Zootecnia e por no último ano fez pós-graduação em gado leiteiro.

Lucas está estruturando a sucessão familiar da propriedade, mas, depara-se com problemas de mão-de-obra por isso, investiram em automação da máquina de ordenha. Apesar das dificuldades tem trabalhos importantes em nutrição seu sistema e misto usando pasto e suplementação de silagem e concentrado, genética ele mesmo faz as inseminações e conta com trabalho de acasalamento voltado principalmente a melhora da locomoção e sanidade do úbere, e manejo sanitário este foi o que fez conquistar junto com sua família o Troféu Destaque. Preocupado com a sanidade de seus animais e com a qualidade do produto que comercializa tomou alguns cuidados como: desprezar primeiros jatos de leite, usar pré e pós diping, segregação de lotes e descarte voluntário. Com estas tomadas de decisões tem tido números de 200.00 ccs e 10.000 de cbt, isto indica um rebanho sadio e um produto de altíssima qualidade.

Uma das paixões da família são as feiras de gado leiteiro: em 2004 foi campeão jovem criador na Expodireto, em 2010 na 6º Expocolorado tirou dois primeiros lugares e um segundo nas categorias novilha. Participa de feiras desde 1998, Expocarazinho, Expojacuí foram outras participações. A presença em feiras não é só uma forma de diversão, além de dar visibilidade a sua propriedade, a criação de suas novilhas melhorou com isso as vacas vem apresentando ano à ano uma ascensão no incremento produtivo.

A família deixa como mensagem: “Tem que ter pé no chão, controlar entrada e saída financeira para que se possa fazer os investimentos necessários para que a propriedade se mantenha no mercado.”

Postado em 09 abril 2020 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop