PASSO FUNDO – Golpistas se aproveitam do coronavírus para tentar lesar pessoas

Postado em 07 abril 2020 14:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Golpes por telefone são aplicados em Passo Fundo em tempo de preocupação com a pandemia do coronavírus.

O Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN) relatou em nota que foi informada sobre falsos pedidos de doações por telefone em nome da Instituição. Pede-se o cuidado por parte da população. O CTCAN informa que não realiza pedidos de doações em dinheiro, débito em conta, boleto bancário ou de qualquer outra forma para pacientes com câncer.

A Clínica pede que as pessoas que receberem esse tipo de ligação não repassem informações pessoais e realizem boletim de ocorrência. Outras formas de golpe se espalharam nos últimos dias. Em vários estados, as pessoas relataram que os criminosos se utilizam também do nome de grandes marcas e prometem informações sobre a doença e distribuição de álcool em gel, por exemplo. Uma das artimanhas usadas é o “auxílio cidadão coronavírus”.

Os golpes já atingiram cerca de 2 milhões de pessoas. As iscas para atrair pessoas sempre prometem algum benefício, caso o usuário acesse o link dissimulado. Além disso, até testes falsos para detectar o Covid-19 são oferecidos na rede.

Rádio Planalto

Postado em 07 abril 2020 14:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop