Biodiesel é o combustível que menos sofreu com a queda das vendas no Brasil

Postado em 07 abril 2020 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com a diminuição da circulação de carros nas ruas, consequentemente a redução da gasolina em todo o mundo os petroleiros estão com estoques lotados e não podem parar a produção.

Em entrevista na Uirapuru, o presidente da BSBios e da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), Erasmo Carlos Battistella confirmou a queda do consumo de combustível no mundo, no entanto, disse que cada produto foi afetado de forma diferente.

Segundo o presidente, a querosene de aviação registrou uma queda no Brasil de 85% no mercado. A gasolina e etanol tiveram uma queda entre 40 a 50%. Conforme Battistella o biodiesel o cenário foi diferente, pois encerrou o mês de março com uma queda de 10%, assim como o diesel.

Explicou que em algumas regiões metropolitanas, onde houve uma redução maior da circulação, a redução do consumo de biodiesel também foi maior. Segundo o presidente, de todos os combustíveis o diesel foi o que sofreu o menor impacto no Brasil, em razão do aumento do transporte. A expectativa de acordo ele, é que a queda geral do mercado fique entre 10 a 15%.

Sobre a produção na BSBios, o presidente contou que a empresa encerrou o mês de março em produção plena. Disse que o movimento do mercado está sendo avaliado dia a dia.

Battistella disse que algumas ações estão sendo trabalhadas com o Ministério de Minas e Energia quanto ao volume de produção das distribuidoras. Ressaltou que o momento é de todos os setores econômicos se ajudarem.

Créditos: Divulgação BSBios
Rádio Uirapuru

 

Postado em 07 abril 2020 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop