Plano Safra pode ser antecipado, diz ministra Tereza Cristina

Postado em 06 abril 2020 14:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que é possível que haja antecipação da liberação de recursos para o próximo Plano Safra, em resposta ao ex-ministro Blairo Maggi, que se disse preocupado com a pouca oferta de crédito para a safra futura.

“Tenho conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e vamos ter reunião para tratar desse assunto (crédito agrícola). Estamos até pensando em antecipar o Plano Safra, para dar um norte ao produtor, pois sabemos que isso representa só 40% do que se precisa para que toda a engrenagem trabalhe”, disse Tereza Cristina.

De acordo com Maggi, haveria pouco crédito para irrigar todas as necessidades do setor produtivo. “Ninguém tem dinheiro suficiente para investir, e os bancos têm receio de emprestar dinheiro para produtores. Estamos numa fase de preparação de outra safra e a acho que teremos dificuldade de recursos para termos uma supersafra”, disse, durante a entrevista com a ministra, promovida pela plataforma AgroSaber.

Tereza Cristina concordou com o Maggi. “Infelizmente não acho que você esteja errado. Não sei a intensidade disso, mas tomara que a gente esteja errado”, disse ela.

Canal Rural

Postado em 06 abril 2020 14:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop