SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 04 abril 2020 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. BENÇÃO DA CIDADE: DOMINGO DE RAMOS: Neste domingo, logo após a missa na Matriz, o Pároco, com uma caminhonete e serviço de som, estará passando por todas as avenidas e ruas da cidade, centro e bairros, de Selbach para abençoar, com água benta, as pessoas, as famílias, as casas e os ramos. As pessoas são convidadas a se colocar na entrada das casas, com os ramos verdes ou também outros objetos religiosos, e esperar a passagem que será anunciada pelo som.

2. Domingo de Ramos, Semana Santa e Páscoa: Todas as Celebrações vão acontecer na Igreja Matriz, sempre com a transmissão através das Redes Sociais e, às vezes, pela Rádio Princesa. Terá a presença do Padre, de alguns membros da Liturgia e a Equipe de Cantos.

3. A programação da Semana Santa, em Selbach:
: Sábado, dia 4, às 18hs, missa da Paixão e de Ramos;
: Domingo, dia 5, às 8hs e 30min, missa da Paixão e de Ramos;
: Quarta, dia 8, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 9, às 19hs, Missa da Ceia do Senhor;
: Sexta, dia 10, às 15hs, Celebração da Paixão do Senhor;
: Sábado, dia 11, às 18hs, Celebração da Vigília Pascal e Missa da Ressurreição;
: Domingo, dia 12, às 8hs e 30min, missa da Páscoa.

4. Ramos nas Portas e Casas: Neste sábado e domingo, com a celebração do Domingo de Ramos, todas as famílias são convidadas a enfeitarem as casas com ramos verdes, também colocando na porta da casa. Uma demonstração de fé e de esperança. Serão abençoados nas missas, que as famílias vão acompanhar pela Rádio, Televisões de orientação católica e Redes Sociais.

5. Missas nas TVs Católicas e Rádios: Como não há missas e celebrações da Palavra ou Via Sacras, recomenda-se que se liguem nas Redes Católicas de Televisão e nas Redes Sociais para acompanhar missas, via sacras, oração do terço e boas reflexões. O fato de não ir na missa não nos dispensa da oração. Nos domingos temos também a missa nas Rádios.

6. Campanha da Fraternidade: A Igreja do Brasil está vivenciando mais uma Campanha da Fraternidade, neste ano com o sugestivo tema: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso!” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele!” Em tempo de Coronavírus: cuidar da vida pessoal e ser solidários com a vida dos irmãos.

7. Coleta da Solidariedade: No Domingo de Ramos e na Semana Santa sempre fazemos a grande Coleta da Solidariedade, destinada aos projetos sociais de nossa Igreja Católica. Nova data será oportunamente agendada para esta Coleta de Solidariedade.

8. Catequese Paroquial: Está cancelada, na Matriz e Capelas. Como os pais agora estão mais em casa, procurem desempenhar bem a sua missão de primeiros catequistas de seus filhos.

9. Atendimento na Secretaria da Paróquia: Ainda não temos o atendimento na Secretaria da Paróquia. Para contatos usem o Telefone ou as Redes Sociais do Pároco e da Secretária Leane. Sempre há uma pessoa em plantão na Casa Paroquial.

10. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais. Os Ministros também não farão visitas.

11. Salões e Bares das Comunidades: Neste período de cuidados com o Coronavírus, o ideal é não abrir bares e salões das Comunidades. E ficam proibidos jogos esportivos, bolão e bochas, como também festas ou jantas.

12. Celebração de Batizados: Em abril ainda não temos definição de data para a celebração de batizados na Matriz. Nova data será agendada quando tudo voltar à normalidade.

SEMANA SANTA, PARA SER SANTIFICADA E NOS SANTIFICAR!

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 04 abril 2020 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop