IBIRUBÁ – Grupos de Saúde: calendário do mês de abril

Postado em 04 abril 2020 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os encontros dos Grupos de Saúde estão suspensos devido às normativas de isolamento e distanciamento social por causa da pandemia Covit-19. Entretanto, neste mês de abril, os medicamentos serão entregues nos dias, horários e locais dos encontros, os mesmos seguidos no ano passado.

A Secretaria de Saúde de Ibirubá mantém atividades com 18 Grupos de Saúde, divididos por bairros e localidades, sempre vinculados ao ESF de abrangência do referido local. O foco é prevenção às doenças, bem-estar e melhor qualidade de vida da população.

As atividades de 2020 se iniciaram no dia 03/03, num encontro coletivo junto à Casa de Cultura Osvaldo Krames. Como o Município está sob as determinações e restrições do Estado de Calamidade Pública decorrente do surto epidêmico do novo coronavírus, os encontros estão suspensos.

Entretanto, os medicamentos de uso contínuo pelos integrantes que participam dos Grupos de Saúde serão entregues nos dias dos respectivos encontros pelas Agentes Comunitárias de Saúde que trabalham com os grupos. A pessoa poderá ir pessoalmente ou enviar um representante para fazer a retirada do medicamento.

Confira as datas do cronograma do mês de abril e os respectivos grupos:
Dia 02 – Vila Seca | Jardim
Dia 06 – Centro
Dia 07 – Planalto | Hermany
Dia 09 – Alfredo Brenner
Dia 13 – Odila
Dia 14 – Arroio Grande | Progresso | Linha Cinco | Floresta
Dia 16 – Santo Antônio do Bom Retiro
Dia 23 – Capela Fátima
Dia 28 – Pinheirinho | Chácara

Para os grupos Rincão Seco e Santa Helena, as respectivas Agentes Comunitárias de Saúde combinarão com os integrantes como será a entrega dos medicamentos, pois os encontros destes grupos seriam no feriado de 21/04. E os medicamentos do Grupo de São Paulo Pontão já foram entregues.

Qualquer dúvida ou informação, as pessoas devem entrar em contato com a sua Agente Comunitária de Saúde ou com a Unidade de Saúde de sua abrangência.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 04 abril 2020 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop