ESPUMOSO – Prefeito anuncia fechamento do comércio no sábado e domingo

Postado em 03 abril 2020 10:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O prefeito Douglas Fontana anunciou em uma transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira, 02, que o comércio deverá fechar no sábado, 04 e domingo, 05. De acordo com o prefeito o objetivo é cumprir com o decreto divulgado pelo governador.

Fontana ainda anunciou que a administração municipal está entrando com uma liminar na justiça para pedir que o comércio seja mantido aberto de acordo com o decreto municipal divulgado na última segunda-feira, 30, que permite o funcionamento com algumas limitações.

A liminar foi apresentada ao Poder Judiciário nesta quinta-feira, 02, e agora o município aguarda a decisão para saber quais as próximas medidas a serem adotadas.

O prefeito lembrou que a liminar leva em conta as ações desenvolvidas pela cidade no combate e prevenção ao Covid-19. “Nós entramos com a liminar solicitando que o comércio e as indústrias continuem abertos com aquelas condições que nós impomos. Todos sabem do trabalho que estamos fazendo para manter o vírus longe da cidade e também para preparar Espumoso para atender alguns casos de Coronavírus se necessário. Nós acreditamos que assim como fala o Ministro Mandetta, o remédio não pode ser mais amargo que a doença, sendo assim, queremos manter a economia local funcionando e também pensando na saúde da nossa gente.” explicou Fontana.

Somente serão autorizados a funcionar no final de semana aqueles estabelecimentos que são essenciais para a população. São eles: Supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, clínicas veterinárias (para venda de medicamentos), indústrias e a construção Civil.

Clic Espumoso

Postado em 03 abril 2020 10:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop