Baixo consumo causa maior crise de petróleo em 100 anos e consumidor está ganhando com a competição dos postos

Postado em 02 abril 2020 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Petrobras se pronunciou ontem (1) que o Brasil está diante da maior crise do petróleo no mundo nos últimos 100 anos. Diferente de situações anteriores, quando não havia produção suficiente para acompanhar a necessidade do consumo, desta vez simplesmente não há consumo. Isso ocorre porque o mundo está unindo esforços e ficando em quarentena, em casa, sem usar veículos.

Ainda conforme a Petrobras, o cenário atual é marcado por uma combinação inédita de queda abrupta do preço do petróleo, excedente de oferta no mercado e uma forte contração da demanda global por petróleo e combustíveis. Essa queda mundial no preço já se reflete nas bombas e a gasolina está ficando, lentamente, mais barata. Em Passo Fundo a queda deixou, em alguns postos, a gasolina comum bem próxima aos R$4 o litro.

Em entrevista na Uirapuru, Jaison Monteiro Lemes De Oliveira , da rede de postos MaxSul, afirmou que a queda sempre demora algum tempo por conta dos estoques comprados. Uma compra feita não pode ter o preço reajustado até ser vendido e isso leva alguns dias.Na tentativa de atrair os motoristas, os postos estão competindo entre si, pois as vendas são baixas em volume.

Explicou que há alguns dias os postos Maxsul chegaram a vender a gasolina abaixo dos R$4 na cidade, mas isso é uma medida que durou pouco e são promoções de momento. A avaliação é que o cenário competitivo vai beneficiar o consumidor nos próximos dias, mas os preços devem retomar os antigos patamares assim que o consumo aumentar.

Rádio Uirapuru

Postado em 02 abril 2020 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop