PASSO FUNDO – UPF cria Rede de Cuidado para acadêmicos e comunidade

Postado em 02 abril 2020 06:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Serviço on-line oferece, a partir desta terça-feira, 31, espaços de escuta e de compartilhamento de saberes para estudantes e comunidade externa

A Universidade de Passo Fundo (UPF), em seu caráter comunitário, não deixa de estar próxima dos estudantes e da comunidade, nem em tempos de quarentena e combate ao avanço da Covid-19. Para isso, elaborou estratégias de aprendizagem, acompanhamento e cuidado em rede, tanto da comunidade interna, quanto da comunidade externa. Dentre as iniciativas, a Rede de Cuidado UPF oferece, a partir desta terça-feira, 31 de março, espaços virtuais institucionais dedicados a disponibilizar informações e oferecer um ambiente de fala e escuta.

A Rede de Cuidado UPF é um espaço virtual em que os estudantes poderão compartilhar experiências e anseios. Ela é direcionada a todos os estudantes da graduação e pós-graduação da Universidade e, ainda, está aberta ao público em geral que deseja compartilhar um ambiente de aprendizagem, acompanhamento e cuidado neste momento sensível que envolve o combate à Covid-19. Para cada público e situação há um espaço específico.

Salas disponíveis
A Rede oferece duas salas virtuais, disponíveis por meio do Google Meet, em horários e dias da semana pré-estabelecidos. A Sala 1 é chamada de “Plantão do Cuidado”. A Sala 1 é chamada de “Plantão do Cuidado” Direcionada aos estudantes que desejam conversar, compartilhar sobre os desafios, aprendizagens e angústias deste momento. Estará à disposição dos estudantes uma equipe de escuta do SAEs da Universidade. Ela funciona às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, das 9h às 11h; e à tarde das 15h às 17h.

A Sala 2 é chamada de “Rede de Aprendizagem” e funcionará como um espaço aberto também à comunidade externa em que se cultive a troca de saberes sobre temas transversais. Estudantes e instituições parceiras da universidade podem propor salas de discussão abertas aos mais variados temas. Ela funcionará às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h.

Como participar
Para participar, basta acessar a sala desejada, por meio do respectivo link, no horário indicado, com o computador ou telefone (neste caso é necessário ter o aplicativo Google Hangouts Meet instalado no aparelho). As informações sobre como participar, bem como os links estão disponíveis no endereço https://www.upf.br/coronavirus/rede-de-cuidado .

A iniciativa é liderada pela Reitoria da UPF.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 02 abril 2020 06:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop