TAPERA – Município terá de acatar o decreto estadual

Postado em 01 abril 2020 18:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A direção da ACIT e alguns comerciantes a ela associados se reuniram com o prefeito Volmar Kuhn na tarde desta quarta-feira (01), no Centro de Eventos de Tapera (RS), para falar sobre o decreto do governador Eduardo Leite, que obriga as empresas a fechar suas portas até o dia 15 de abril, numa tentativa de conter o Coronavírus.

Na reunião, os comerciantes colocaram seu ponto de vista e o grave problema que lhes acarretará estar com suas portas fechadas por duas semanas. Eles pediram ao prefeito que intervenha junto ao Governo do Estado, via Famurs, Amaja e Comaja, para tentar relaxar as determinações do decreto, pelo menos nas pequenas cidades

O prefeito ouviu a todos e disse que todos terão de acatar o decreto estadual fechando suas portas até o próximo dia 15, pelo menos aquelas empresas que estão especificadas nele. E que desobedecer um decreto estadual é infringir a lei.

Segundo o prefeito ainda, o município terá de seguir o DE e dar orientações às empresas e que a Brigada Militar e os fiscais municipais estarão nas ruas para fazer cumprir a determinação do Piratini.

Nesta quinta-feira (02), às 14h, os prefeitos da região vão se reunir aqui em Tapera, no Centro de Eventos, para ver o que farão para encontrar uma solução que seja boa para todos, especialmente ao comércio em geral de seus municípios.

Postado em 01 abril 2020 18:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop