SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 28 março 2020 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebração de missas: Por orientação de nosso Arcebispo Dom Rodolfo, os padres procurem rezar missas sempre que possível, mesmo sozinhos, e, em especial, nos finais de semana, na Matriz, apenas o Padre e um pequeno grupo. Rezamos na intenção e em nome de toda a Comunidade Paroquial.
2. Missas nas TVs Católicas e Rádios: Como não há missas e celebrações da Palavra ou Via Sacras, recomenda-se que se liguem nas Redes Católicas de Televisão para acompanhar missas, via sacras, oração do terço e boas reflexões. O fato de não ir na missa não nos dispensa da oração. Nos domingos temos também a missa nas Rádios.
3. Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas a Igreja do Brasil iniciou mais uma Campanha da Fraternidade, neste ano com o sugestivo tema: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso!” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele!” Em tempo de Coronavírus: cuidar da vida pessoal e ser solidários com a vida dos irmãos.
4. Catequese Paroquial: Está cancelada, na Matriz e Capelas. Como os pais agora estão mais em casa, procurem desempenhar bem a sua missão de primeiros catequistas de seus filhos.
5. Via-Sacra: No tempo litúrgico da Quaresma e da Campanha da Fraternidade, todas as sextas-feiras é rezada a Via-Sacra na Matriz e em todas as Comunidades. Por enquanto estão também todas suspensas, na Matriz e nas Capelas.
6. Atendimento na Secretaria da Paróquia: Desde a última sexta-feira foi suspenso o atendimento na Secretaria da Paróquia. O dízimo podem deixar para mais adiante e como não temos missas, as intenções podem ser anotadas quando tudo estiver normalizado. Para contatos usem o Telefone ou as Redes Sociais do Pároco e da Secretária Leane.
7. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais. Os Ministros também não farão visitas.
8. Salões e Bares das Comunidades: Neste período de cuidados com o Coronavírus, o ideal é não abrir bares e salões das Comunidades. E ficam proibidos jogos esportivos, bolão e bochas, como também festas ou jantas.
9. Celebração de Batizados: Em março não teremos celebração de batizados na Matriz. Nova data será agendada quando tudo voltar à normalidade.

Pensamento da semana, de Santa Teresa de Calcutá: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no oceano. Mas o oceano seria menor se lhe faltasse uma gota!”

Pe. Aloísio – Pároco

Postado em 28 março 2020 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop