SOLEDADE – Resultados dos exames dos casos suspeitos deve sair em 7 dias

Postado em 26 março 2020 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Município permanece com seis casos suspeitos da doença, sendo que não tem nenhum paciente grave ou internado

A Secretaria Municipal de Saúde, como vem acontecendo diariamente, em live nesta quinta-feira, 26/3, por uma rede social, atualizou os dados sobre o coronavírus em Soledade. Conforme informações, permanecem os seis casos suspeitos no município e os resultados dos exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) deve sair em 7 dias.

O secretário, Diego Vidaletti da Silva, ressalta que não existe nenhum paciente grave ou que esteja internado no Hospital de Caridade Frei Clemente por causa da doença. “Estamos monitorando 51 pessoas que apresentam síndrome gripal leve, onde estamos acompanhando o estado de saúde deles”, ressalta.

Ele aproveita para destacar sobre as viagens das vans para Passo Fundo. “No Hospital de Clínicas o atendimento permanece normalizado, sendo que no Hospital São Vicente de Paulo, somente funciona a oncologia, e o Hospital de Olhos está com atendimentos cancelados. Já as consultas com especialistas em Soledade permanecem suspensas”, pontua.

Vacina da Gripe
Diego informou que nesta quinta-feira (26) a tarde a equipe vai receber 900 doses da vacina contra a influenza. Deste total, 300 ficam para o Posto Central e o restante serão distribuídos nas unidades de saúde, sendo 100 para cada uma. Enfatiza que neste primeiro momento, a imunização é apenas para idoso acima de 60 anos e profissionais da saúde.

Ele explica que no Posto Central será organizado duas maneiras de vacinação. Uma será pelo chamado “drive thru”, onde as pessoas vão ser vacinadas dentro do carro, sendo que também terá a opção presencial. Vacinação a domicílio somente para pacientes acamados ou com alguma outra comorbidade que impossibilite de ir até as unidades de saúde.

Clic Soledade

Postado em 26 março 2020 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop