Bolsonaro inclui igrejas e lotéricas como serviços essenciais que podem funcionar na quarentena

Postado em 26 março 2020 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira em que declara ‘atividades religiosas’, lotéricas, produção de petróleo, entre outras, como serviços essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus.

A medida tem validade imediata. Dessa forma, ao ser considerado essencial, os serviços ou atividade ficam autorizados a funcionar mesmo durante restrição ou quarentena em razão do novo vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento deverá obedecer as determinações do Ministério da Saúde.

Por exemplo, na área da Arquidiocese de Passo Fundo as missas estão suspensas, o mesmo acontecendo com reuniões e eventos. As celebrações podem ser transmitidas pela internet.

A Rádio Planalto News transmitirá a missa de domingo, às 9h, direto da Catedral, presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, com áudio e vídeo pelo Facebook. O decreto desta quinta torna essenciais: – lotérica – geração e transmissão de energia – produção de petróleo – atividades de pesquisa científica e laboratoriais – atividades médico-periciais.

Rádio Planalto

Postado em 26 março 2020 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop