SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 22 março 2020 08:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebração de missas: Por orientação de nosso Arcebispo Dom Rodolfo, os padres procurem rezar missas sempre que possível e, em especial nos finais de semana, na Matriz, apenas o Padre e um pequeno grupo. Reze na intenção e em nome de toda a Comunidade Paroquial.
2. Missas nas TVs Católicas e Rádios: Como não há missas e celebrações da Palavra ou Via Sacras, recomenda-se que se liguem nas Redes Católicas de Televisão para acompanhar missas, via sacras, oração do terço e boas reflexões. O fato de não ir na missa não nos dispensa da oração. Nos domingos temos também a missa nas Rádios.
3. Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas a Igreja do Brasil iniciou mais uma Campanha da Fraternidade, neste ano com o sugestivo tema: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso!” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele!” Em tempo de Coronavírus: cuidar da vida pessoal e ser solidários com a vida dos irmãos.
4. Catequese Paroquial: Está cancelada, na Matriz e Capelas. As Catequistas das Capelas podem passar na Secretaria da Paróquia para retirar o material da catequese.
5. Via-Sacra: No tempo litúrgico da Quaresma e da Campanha da Fraternidade, todas as sextas-feiras é rezada a Via-Sacra na Matriz e em todas as Comunidades. Por enquanto estão também todas suspensas, na Matriz e nas Capelas.
6. Bingo da Paróquia: Nesta sexta-feira, dia 20 de março, no Salão Paroquial, estava programado o tradicional Bingo da Paróquia. O Bingo foi suspenso e será marcada nova data. Pedimos que guardem as cartelas adquiridas.
7. Atendimento na Secretaria da Paróquia: Há atendimento normal, todos os dias, mas sugerimos que, não havendo algo urgente, evitem o contato. O dízimo podem deixar para mais adiante e como não temos missas, as intenções podem ser anotadas quando tudo estiver normalizado. Para contatos usem o Telefone ou as Redes Sociais.
8. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais. Os Ministros também não farão visitas.
9. Salões e Bares das Comunidades: Neste período de cuidados com o Coronavírus, o ideal é não abrir bares e salões das Comunidades. E ficam proibidos jogos esportivos, bolão e bochas, como também festas ou jantas.
10. Bíblia – 700 reais? Pessoas de má fé estão visitando as famílias e vendendo Bíblias. O absurdo é o preço: setecentos reais, pagos em boletos. Na secretaria da Paróquia temos a Bíblia Pastoral em dois modelos: com letra maior, custando 30 reais e a normal, adotada na catequese, que custa 20 reais. Bíblia não é enfeite! Seja experto, não se deixe enrolar e enganar!

Pensamento da semana, do poeta italiano Terêncio, muito válido para este tempo que vivemos: “Quando não se pode fazer tudo o que se deve, deve-se fazer tudo o que se pode!”

Padre Aloísio – Pároco

Postado em 22 março 2020 08:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop