Diálogo Espírita – ENERGIAS DO PENSAMENTO

As energias dos pensamentos são aos nossos olhos invisíveis, por isso, bastante ignoradas pela maioria das pessoas.

Dentro do princípio da Ciência de que não há efeito sem uma causa anterior, pelos seus efeitos podemos analisar as consequências benéficas ou maléficas dos pensamentos de cada um.

Segundo as orientações dos Benfeitores Espirituais, a cada pensamento emitido, atraímos de mentes desencarnadas (dos que já estão no Plano Espiritual) e também das pessoas vivas, o teor correspondente às emissões, ou simplificando, as energias do pensamento vão e voltam.

Desta forma, a emissão de queixas, atrai situações de mais queixas; mágoas atraem mais ofensas; depressão atrai mais desânimo; revolta atrai mais atrito; prepotência atrai mais falsos; preguiça atrai mais miséria; egoísmo atrai indiferença.

Assim, podemos ver que tudo gira em torno do direcionamento de cada um, entretanto Deus nos deu a capacidade para emitir pensamentos saudáveis e consequentemente atrair boas situações.

Assim falou Jesus (Romanos 2:6) que Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras.

Tudo é uma conquista. Emissão do perdão, conquista saúde; paciência gera equilíbrio; humildade atrai harmonia; respeito atrai honestidade; prática do bem atrai vitórias; Alto-Astral atrai sucesso; resignação atrai bem-estar.

O esforço na emissão de pensamentos energéticos positivos e saudáveis abre os campos magnéticos das atividades profissionais, gerando sucesso e progresso com harmonia.

Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera