ESPUMOSO – Audiência pública trata assuntos sobre os impactos da estiagem na região

Postado em 11 março 2020 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde de terça-feira (11), às 13:30 horas na Casa da Cultura Getúlio Soares de Chaves de Espumoso, o Legislativo Espumosense, representado pelo seu Presidente, vereador Roberto Carlos Iopp, realizou a Audiência Pública referente aos Impactos da Estiagem na região, o qual vem alarmando diversas cidades e principalmente impactando na produção agrícola e pecuária, ocasionado devido as mudanças climáticas.

Representantes das diversas instituições financeiras do município de Espumoso se fizeram presentes, onde oportunizados relataram que existe uma dívida de aproximadamente R$ 340 milhões de reais, somando cerca de 3 mil contratos das mais diversas linhas de crédito.

Assistentes técnicos apresentaram dados alarmantes referente aos produtores espumosenses, que até o momento já se totaliza uma perda na economia de Espumoso, no valor de R$ 200 milhões de reais, informando também que a produção leiteira está sendo comprometida em até 25% a sua produção.

O Presidente do Legislativo Espumosense, vereador Roberto Carlos Iopp, juntamente com o Presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA, Gustavo Peukert Stolte e o Presidente da Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí – ASCAMAJA, Paulo Alexandre Lopes dos Santos, comprometeram a se mobilizar, levando a carta ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para que justamente decrete estado calamidade pública.

Fizeram-se presentes, autoridades do município, prefeitos, vereadores, associações e representantes de instituições financeiras.

ASCAMAJA

Postado em 11 março 2020 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop