NÃO-ME-TOQUE – Fórum Nacional do Milho: evento reforçará a importância do cereal

Postado em 17 fevereiro 2020 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A mobilização da cadeia do milho já tem um ponto de encontro na 21ª Expodireto Cotrijal. O 12º Fórum Nacional do Milho receberá, no primeiro dia da feira, produtores, pesquisadores e lideranças para um debate com boas perspectivas para quem acredita em um incremento em área cultivada, produtividade e renda.
Otimistas com a realização do evento, os organizadores projetam um evento com formato diferente e inovador, com o foco nos anseios dos produtores e ressaltando a importância do milho para o sistema de produção. “Vamos abrir espaço para que o Governo do Estado apresente o programa Pró-Milho, através dos profissionais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR. No segundo painel, a ideia é reforçar a importância do milho para o Sistema de Plantio Direto, com a participação de pesquisadores e especialistas no tema”, explica Odacir Klein, organizador do evento.

Klein avalia de forma positiva os temas que farão parte da programação do fórum e vê o produtor mais consciente no entendimento da presença do milho no sistema de produção. “O nosso objetivo principal é reforçar conceitos e apresentar dados que comprovam os ganhos de quem investe na cultura”, conclui.

Pró-Milho RS
O programa foi idealizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e tem o objetivo de aumentar a produção do cereal, tornando o Rio Grande do Sul autossuficiente nessa cultura.

O fato de que a produção gaúcha ainda não atende à demanda é um dos motivos para a criação desse programa, lançado oficialmente em Chiapeta, durante o evento de Abertura Oficial da Colheita do Milho, no dia 7 de fevereiro.

PARTICIPE:
12º Fórum Nacional do Milho
Local: Expodireto/Cotrijal – Não-Me-Toque/RS
Data: 2 de março de 2020 – segunda-feira – das 14h às 16h
Promoção: Cotrijal
Realização: Instituto de Pesquisa Gianelli Martins – IPGM
Apoio institucional: Seapdr, Apromilho/RS, Fundesa, Asgav, SIPS/RS, Famurs e Acsurs
Patrocínio: Syngenta e BRDE.

Postado em 17 fevereiro 2020 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop