VICTOR GRAEFF – Professores municipais participaram de Encontro de Formação Inicial do Ano Letivo

Postado em 15 fevereiro 2020 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um dia repleto de reflexão, aprendizado e descontração. Assim foi o Encontro de Formação Inicial do Ano Letivo dos professores municipais de Victor Graeff, na quarta-feira (12). A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma série de atividades para começar o ano letivo da melhor forma.

O encontro começou com um café da manhã na Mais Bela Praça, contando com a presença do prefeito municipal Cláudio Alflen, que desejou as boas vindas aos professores. Após, o grupo realizou o passeio no roteiro turístico “Caminho das Topiarias, Flores e Aromas”, no interior do município.

Além de visitar os lindos jardins das propriedades rurais, os professores participaram da palestra “Motivando para um novo começo”, ministrada por Maria Cristina Backes Weber. Durante o passeio, reflexões foram propostas para os professores desenvolverem novas ideias e um olhar curioso.

A secretária municipal de Educação Natalia Wilhelmsen e a assessora pedagógica Bruna Scharlau explicaram sobre a escolha das atividades. “Assim como cobramos dos professores aulas mais criativas, também oferecemos momentos diferentes para mostrar que a educação acontece também fora da sala de aula, oportunizando vivenciar novas experiências. Além do lado pedagógico, queremos que o professor sinta que a secretaria também possui um olhar de carinho e cuidado com ele, sempre o valorizando”, destacaram.

Postado em 15 fevereiro 2020 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop