QUINZE DE NOVEMBRO – Turismo e Gastronomia

Postado em 15 fevereiro 2020 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O enorme potencial turístico do município de Quinze de Novembro vem cada vez mais trazendo pessoas de diferentes regiões do Estado e de outras partes do Brasil para usufruir as belezas naturais.

No momento, até em função do baixo nível da água do grande lago da Barragem do Passo Real, esse turismo fica em parte prejudicado. Mesmo assim, a cada final de semana milhares de pessoas buscam os pontos turísticos disponíveis naquele município.

Aterro, Hotel de Lazer Águas da Fonte, Camping Wilke, Cascata Franken, Ponte Quebrada, Camping Aurora e outros fazem a alegria das férias desses vivitantes.

Em breve existe a expectativa quanto às águas termais que passam por um processo de prospecção em uma área muito próxima ao centro da cidade e que significará um marco histórico no desenvolvimento de Quinze de Novembro.

Alguns empresários, visionários na sua maioria, estão vendo no nicho do turismo a possibilidade de um faturamento no valor agregado. Isso pode ser constatado na Tenda do Aterro às margens da ERS 824.

Fernando Luft e sua família vem há anos investindo num complexo gastronômico que tem atraído a atenção de muitos turistas e moradores da região em busca de qualidade e atendimento diferenciados.

Ali é possível degustar o que existe de melhor em produtos naturais, coloniais, peixes, doces e salgados. Na primeira quarta-feira de todo o mês a Tenda serve o fantástico Café Colonial, reconhecido pela fartura e qualidade. Diferentes variedades de peixes fritos e assados também compõe o cardápio daquele estabelecimento.

O Café da Tenda já faz parte do roteiro de quem visita Quinze de Novembro. Além de toda a variedade gastronômica é possível verificar naquele local a produção de morangos, um enorme viveiro de aves ornamentais e lagos onde é possível conhecer aves aquáticas extra continentais.

Postado em 15 fevereiro 2020 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop