NÃO-ME-TOQUE – Inaugurada nova Escola de Educação Infantil Ciranda da Alegria

Na manhã desta segunda-feira (10), o presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Everaldo Quadros de Moura acompanhou a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria. Também estiveram representando o Poder Legislativo Municipal, os Vereadores Cláudio Trentin – Kraus, Charles Morais e Diego Maurer.

A nova escola, agora localizada na Rua Jan Rauwers, nº 101, Loteamento Porto Bello foi construída com recursos federais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e com recursos próprios, em uma área de 1.510,23m². A escola dispõe de 10 salas, solário, lactário, sanitários, sala dos professores, secretaria, administração, depósito, cozinha, dispensa, área cercada entre outros espaços. A expectativa de que sejam atendidas 60 alunos de forma parcial e 30 integral. Para atender a demanda, serão disponibilizados nove professores, oito monitores, cinco estagiários, cinco auxiliares e uma cozinheira.

A EMEI Ciranda da Alegria foi fundada no dia 05 de maio de 2003, na época localizada em área alugada no Bairro Martini. Em 2007, mudou-se para Avenida Alto Jacuí onde permaneceu até o ano passado. Agora, em área própria, a escola atenderá alunos do Bercário I, II, III; Maternal I, II, III e IV, além do Jardim A, oferecendo refeições diárias.