SOLEDADE – Projeto Semeadores de Inclusão da Coagrisol inicia período de aulas

Postado em 14 fevereiro 2020 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Aprendizes tiveram a primeira atividade nesta segunda-feira, 10/2, se estendendo por aproximadamente três meses

Os aprendizes cooperativos que fazem parte do projeto Semeadores de Inclusão, desenvolvido pela Coagrisol, iniciaram seu período de aulas nesta segunda-feira, 10/02. As atividades acontecem na Escola Estadual Álvaro Leitão, em Soledade, com a capacitação ministrada por professores da cooperativa educacional CooperConcórdia.

As aulas levarão em conta o grau de dificuldade de cada aluno, contendo lições sobre diversos assuntos, com intuito de prepará-los para iniciar atividades em alguns postos de trabalho junto à Coagrisol. O período total dos estudos será de aproximadamente três meses e tem parceria com o sistema Ocergs/Sescoop–RS.

O projeto Semeadores de Inclusão é uma política da Coagrisol lançada em 2019, que contempla a inserção de adolescentes com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho. Também visa oportunizar o trabalho e o desenvolvimento, contribuindo de forma orientativa e participativa com uma visão humanizada, sempre buscando o engajamento a participação.

A equipe de gestores que vão trabalhar com os aprendizes está recebendo uma série de capacitações, voltadas especialmente ao cuidado com as individualidades de cada um e sobre a importância na inclusão no ambiente de trabalho.

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, comentou da relevância social do projeto. “Estamos felizes e orgulhosos em dar o pontapé inicial na carreira de todos vocês e esperamos que aproveitem este momento. Tenho certeza que também aprenderemos muito com vocês e acredito que este projeto reafirma nosso diferencial de negócios, que tem em seus pilares o desejo de impulsionar pessoas”, finaliza.

Clic Soledade

Postado em 14 fevereiro 2020 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop